Sabe o Santos, aquele que está na zona do rebaixamento do Brasileirão? Então, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Lembra do Sport, uma das sensações do Campeonato Brasileiro e integrante do G-4? Pois é... está eliminado. Em noite inspirada de Gabriel, agora com 100 partidas, com participação de Geuvânio e excelente suporte dos experientes Ricardo Oliveira e Renato, o Peixe fez 3 a 1 no time pernambucano, na Vila Belmiro, e voltou a sorrir em 2015.
O time da Baixada Santista só saberá quem vai enfrentar nas oitavas de final depois se sorteio a ser realizado na CBF. O Sport, por outro lado, fica com vaga na Copa Sul-Americana, depois da eliminação. O adversário do time pernambucano está definido: será o Bahia.
Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Sport volta a campo no sábado, às 19h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Santos, por sua vez, recebe o Joinville, domingo, às 11h, na Vila Belmiro.
Gabriel gol Santos (Foto: Mario Angelo / Ag. Estado)
O jogo
A necessidade da vitória fez o Santos sufocar o Sport desde o início do jogo. Tal postura rendeu um gol no primeiro minuto de jogo. Zeca fez boa jogada pela direita e achou Gabriel na grande área. O atacante, que completou 100 jogos com a camisa do Peixe, tocou na saída do goleiro Danilo Fernandes. A vantagem deixou os donos da casa vem à vontade na Vila Belmiro.
Mas o Sport é perigoso. Bem entrosado, o time pernambucano se encaixou aos poucos e quase empatou com Diego Souza, aos 22 minutos. Quando o Leão começava a ameaça mais o Peixe, a zaga falhou. Depois de cobrança de lateral, Renê cabeceou pra trás e viu Ricardo Oliveira cruzar para Gabriel marcar o segundo gol do Santos, aos 35 minutos.
O Sport, porém, não desistiu de atacar. Aos 39 minutos, em boa chance na cobrança de falta, Diego Souza bateu, a bola desviou em Marquinhos Gabriel e enganou Vanderlei: 2 a 1.
Embalado pelo gol na reta final do primeiro tempo, o Sport pressionou o Santos no começo do segundo tempo. Com toque de bola cadenciado, procurou o erro do adversário para ser mais efetivo. Mas quem errou foi a zaga do Leão, que deu condição para Geuvânio aproveitar o bom lançamento de Renato e fazer o terceiro gol dos donos da casa.
A trave impediu que o Peixe ficasse tranquilo na partida, quando Geuvânio chutou cruzado após bom passe de Gabriel. O Sport, por sua vez, precisava de um gol para avançar às quartas de final, mas não conseguia levar perigo ao gol de Vanderlei. Enquanto isso, o Santos continuou em busca do quarto. Tentou com Geuvânio, Gabriel, David Braz, Elano...
Como o Sport não conseguiu fazer o segundo gol, o quarto não fez falta ao Santos, que agora vai jogar as oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão vai disputar a Copa Sul-Americana.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário