Guarani desencanta com vitória em Caxias e torce contra concorrentes Bugre confirma resultado com gols de Clementino e Anderson Cavalo e sobe, mas ainda longe do G-4. Gaúchos continuam em penúltimo e correm risco de cair mais

O Guarani misturou muitos ingredientes que faltaram em compromissos recentes: atenção redobrada na defesa, velocidade pelos lados, paciência e, claro, gols. Nesta tarde, em dose dupla. Com Clementino e Anderson Cavalo, o Bugre se reabilitou na Série C do Campeonato Brasileiro com uma vitória tranquila sobre o Caxias.  

O resultado foi justo pelo que o time paulista produziu no segundo tempo. Os gaúchos, por sua vez, somam mais um resultado adverso e correm risco até de cair para a última colocação do Grupo B. Na próxima rodada, o Guarani pega o Guaratinguetá em Campinas e sonha com embalo definitivo. Um dia antes, é a vez do Caxias encarar o Madureira, no Rio de Janeiro. 

Confira a classificação completa da Série C do Brasileiro! 


Caxias x Guarani, pela Série C (Foto: Divulgação / SER Caxias)
Watson, uma das novidades do Bugre, tem atuação sólida na partida deste sábado (Foto: Divulgação / SER Caxias)


A vitória foi construída muito pela evolução de um tempo para outro. Sem mobilidade na etapa inicial, o Guarani ganhou presença ofensiva após o intervalo. Abriu o placar em jogada individual de Clementino, aproveitando a desarrumação da defesa do Caxias, e fechou a conta com passe de Fumagalli na cabeça de Anderson Cavalo.  

O Bugre chega a 11 pontos e torce contra Tupi, Londrina, Juventude e Portuguesa para encostar no bloco dos quatro primeiros colocados. Do outro lado, o Caxias aumentou a sina de tropeços diante da torcida. E também no campeonato. Sem nenhuma vitória, o time gaúcho fecha o primeiro turno como virtual rebaixado e vai precisar evoluir muito para continuar na divisão.

O jogo

A produção dos dois times no primeiro tempo foi insuficiente para algo além de um 0 a 0 pouco empolgante. O Caxias até forçou uma defesa em dois tempos de Rafael Santos, mas não foi envolvente, apesar dos espaços deixados pelo adversário. Fora de casa, o Guarani ganhou velocidade com os laterais, mas pecou por apostar em um meio-campo sem dinâmica. 

A falta de dinamismo se transformou no segundo tempo, muito também pela participação de Watson e Denis no ataque. Em arrancada do primeiro, saiu a jogada concluída por Clementino, no canto esquerdo de Marcelo Pitol. Minutos depois, Anderson Cavalo só escorou cruzamento de Fumagalli para ampliar. O Caxias, perdido, ainda parou duas vezes em Rafael Santos. 


 Varjota  Esportes - Ce.             /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário