O Botafogo conquistou neste domingo sua primeira vitória na Taça Guanabara. No estádio Los Larios, a equipe venceu o Madureira por 1 a 0 graças a um gol de Bruno Silva ainda no primeiro tempo.
Com dois jogos disputados nesta segunda fase do Campeonato Carioca, a equipe comandada por Ricardo Gomes soma quatro pontos e está na segunda posição - o líder é o Vasco, que tem seis. O Madureira ainda não pontuou e é o sétimo.
Os dois times voltam a campo pelo Estadual no próximo fim de semana. O Madureira jogará no sábado, quando encara o Bangu, oitavo na tabela, no Conselheiro Galvão. Já o Bota terá um clássico contra o Vasco, em São Januário, no domingo.
o jogo
O Botafogo controlou o primeiro tempo desde os primeiros segundos. A equipe manteve a posse de bola e enfrentava um adversário mais preocupado em marcar corretamente do que propor o jogo.
O Madureira, então, basicamente tentava sair em contra-ataque e ameaçar em chutes de longe. A melhor chance do time visitante veio em cruzamento de Maranhão bem interceptado por Jefferson.
O Bota, por sua vez, ameaçou o gol de Rafael Santos com Emerson, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso - este último chutou colocado de fora da área, mas a bola foi para fora, passando perto do ângulo direito.
O gol, então, veio em um lance de esperteza de Gegê. Ligado, o jovem jogador interceptou um passe de Daniel na intermediária do ataque e chutou cruzado. Rafael Santos conseguiu defender, mas rebateu para frente. Bruno Silva acreditou no lance e chutou para abrir o placar aos 33 minutos.
Na segunda etapa, o Madureira voltou melhor e chegou a ter mais posse de bola que o adversário, mas não conseguiu criar oportunidades que afetassem efetivamente a meta defendida por Jefferson.
A partir dos 15 minutos, no entanto, o Botafogo voltou criar boas chances. Na melhor delas, Diogo Barbosa cruzou e Ribamar concluiu para belíssima defesa de Rafael Santos, que, bem na segunda etapa, evitou a derrota por um placar maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário