Em preparação para enfrentar o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira está hospedada em um hotel que tem como um dos sócios o ex-zagueiro Lúcio, atual auxiliar de Dunga. O técnico evitou comentar a escolha, publicada pelo portal UOL, mas elogiou as condições oferecidas pelo local.
A delegação brasileira está hospedada no Hotel Vila Ventura, localizado na cidade gaúcha de Viamão. O ex-zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial, é um dos sócios do empreendimento e atua como auxiliar pontual de Dunga nos confrontos com Uruguai e Paraguai.
“Essa não é muito a minha área, é mais a área do Gilmar. A minha é mais a área técnica”, declarou Dunga em alusão a Gilmar Rinaldi, coordenador de Seleções da CBF. Ao falar sobre as condições oferecidas pelo hotel em Viamão, o treinador foi elogioso.
“O campo de treinamento é bom, a sala de musculação está nas melhores condições. Essa é uma estrutura que foi usada pela Fifa durante a Copa do Mundo e aqui já estive com o Internacional treinando anteriormente. Tem todas as condições”, declarou Dunga.
O Hotel Vila Ventura foi usado pela seleção do Equador durante a Copa do Mundo 2014. Antes de viajar ao Chile para disputar a Copa América 2015, a própria Seleção Brasileira, já treinada por Dunga, passou pelo estabelecimento que tem Lúcio como um dos proprietários.
“Temos uma equipe de pessoas que observa os hotéis e campos de treinamento muito antes do que o treinador. Depois, eles só me passam as questões técnicas e eu analiso”, explicou Dunga. “A parte burocrática, é com o Gilmar”, repetiu o treinador.
Após passar por Viamão, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai em partida marcada para as 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Suspensos, o zagueiro David Luiz e o atacante Neymar devem ser substituídos por Gil e Ricardo Oliveira.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário