Núbio Flávio emendou de primeira. O chute, cruzado, venceu o goleiro Éverson, e decretou a vitória tricolor de virada sobre o Ceará, na Arena Castelão. Depois de sair na frente em um pênalti duvidoso, o Vovô de Lisca não resistiu ao esquema ofensivo de Marquinhos Santos, que venceu por 2 a 1, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.
Com o resultado, o Tricolor do Pici lidera o Grupo B1, com seis pontos. O Alvinegro de Porangabuçu fica com apenas um ponto, na vice-liderança do Grupo B2.
No próximo meio de semana, o Fortaleza estreia na Copa do Brasil, contra o Imperatriz, no Maranhão, às 19h15 da quarta-feira (16). Com isso, o time dá um tempo no Cearense. O Ceará encara o Uniclinic, no PV, às 20h20 do mesmo dia, pelo estadual.
Que dureza...
Ceará e Fortaleza produziram um primeiro tempo com futebol feio. E teve de tudo: festival de cartões, pênalti mais do que duvidoso e muitas, mas muitas faltas. Com a bola rolando, o Vovô criou as principais jogadas, mas o Leão mostrou objetividade quando chegou ao ataque.
Antes dos 10 minutos, o árbitro Magno Cordeiro assinalou pênalti para o Alvinegro que causou revolta na torcida e nos jogadores leoninos. Bastante duvidosa, a penalidade foi cobrada por Rafael Costa, sem chances para Ricardo Berna. No entanto, quando tudo indicava que a partida iria para o intervalo com os alvinegros no frente, Anselmo aproveitou o cochilo da zaga e mandou para as redes.
Núbio decidiu
Na segunda etapa, o jogo ganhou mais em empolgação. Mesmo ainda com as faltas exageradas. O Ceará subia constantemente ao ataque. O Fortaleza também, mas sem uma assistência e nem finalizações que convencessem a torcida. Mas, novamente, o partida virou quando a bola foi lançada para o pé de Núbio Flávio. Este, sem titubear, emendou um chutaço. A bola correu indefensável para Éverson. Daí em diante, o Vovô perdeu um pouco garra na frente e o Leão buscou os contra-ataques para aumentar o placar e decidir o confronto a seu favor.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário