Cristiano Ronaldo foi vaiado durante o primeiro tempo entre Real Madrid e Celta, neste sábado, quando o time não empolgou a torcida, mas deu a volta por cima em grande estilo e saiu ovacionado do estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O português fez quatro gols na impressionante goleada merengue por 7 a 1 na 28ª rodada do Espanhol.
Além de levar a bola do jogo para casa, uma tradição na Espanha concedida aos jogadores que marquem três jogos na mesma partida, o português assumiu a artilharia isolada do torneio. Tem 27 gols contra 25 do atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona.
Além dos quatro gols de Cristiano Ronaldo, o zagueiro Pepe, os meia Jesé e Bale também marcaram para o Real. O atacante Navas descontou.
E a partida valeu mesmo pela atuação de Cristiano Ronaldo, que fez gol de fora da área, de cobrança de falta, com a bola na pequena área e de cabeça, e pelo segundo tempo do Real Madrid, que marcou cinco gols, após um primeiro tempo difícil.
Já o resultado fez o Real Madrid saltar para 60 pontos, mas a situação é difícil. O líder, o Barcelona, tem 69 e ainda não jogou nesta rodada.
O técnico Zinedine Zidane já admitiu que é quase impossível buscar o título da temporada. O foco é tirar a segunda colocação do Atlético de Madri, que tem 61.
PRIMEIRO TEMPO DIFÍCIL
O Real Madrid teve mais posse de bola, mais volume de jogo e até mais criação de jogadas, mas a torcida já estava impaciente com a falta de finalização do time.
Tanto que a primeira jogada com real perigo de gol foi criada pelo Celta, aos 13 minutos.
No lance, Navas aproveitou um cruzamento da direita e, livre de marcação, cabeceou, acertando a trave. No rebote, pegou a bola novamente, mas chutou em cima de Navas.
Aos 19 minutos, Cristiano Ronaldo fez boa jogada individual na meia direita, se livrou de dois rivais e bateu de perna esquerda, de fora da área, o goleiro do Celta fez grande defesa.
No minuto seguinte, o meia Isco recebeu um cruzamento na pequena área, dominou a bola no peito e finalizou com estilo, mas o goleiro Rubén Blanco defendeu.
Outra boa jogada do Real foi aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o meia Isco cobrou falta do lado direito do campo e volante Casemiro saltou mais do que a zaga do Celta e cabeceou para o gol. O goleiro Rubén Blanco fez uma excelente defesa, ao espalmar a bola.
A angústia da torcida terminou aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Pepe marcou. Dentro da área, ele finalizou de cabeça, após cobrança de escanteio de Isco.
SHOW NA ETAPA FINAL
Foram seis gols dos merengues, o que fez o time sair ovacionado do estádio.
Logo no início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo ampliou o placar. Em chute de fora da área, o português conseguiu mandar um ‘foguete' de pé direito. A bola subiu e, próxima do goleiro, desceu, entrando no gol, aos quatro minutos.
Aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta da intermediária e fez o terceiro do Real Madrid. A cobrança foi perfeita, linda. A bola passou por cima da barreira e entrou quase no ângulo esquerdo da meta defendida pelo goleiro do Celta.
Dois minutos depois, Cristiano Ronaldo quase fez o terceiro dele no jogo.
Dois minutos depois, Cristiano Ronaldo quase fez o terceiro dele no jogo.
O Celta conseguiu descontar aos 17 minutos, com o atacante Aspas. E foi um belo gol. Iniciou em um contra-ataque, em que a bola foi lançada do campo de defesa para o ataque. Aspas entrou na área e, na saída de Navas, bateu por cobertura.
Mas o tento nem sequer deixou o Celta se empolgar. Isso porque aos 19 minutos Cristiano Ronaldo fez o quarto gol do Real Madrid e o terceiro dele no jogo. A jogada foi muito bonita. Isco recebeu a bola na área e cruzou rasteiro para a pequena área. Rubén Blanco não conseguiu afastar e o português só teve o trabalho de empurrar a bola para o funda da rede.
Aos 30 minutos, o português fez o quarto gol dele, dessa vez de cabeça. Ele aproveitou cobrança de escanteio do lado esquerdo por Isco e subiu livre de marcação para fazer.
O meia Jesé fez o sexto gol do Real Madrid dois minutos depois e foi um golaço. O jogador recebeu a bola na área, cortou dois marcadores e bateu rasteiro no canto direito da meta do Celta.
Bale, que ficou um mês fora do Real por lesão, fez o sétimo do time, ao finalizar da entrada da área, de perna esquerda. A bola foi também no canto direito do gol do Celta.
PÊNALTIS
Cristiano Ronaldo reclamou duas penalidades no jogo.
O primeiro foi aos 8 minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu a bola de Danilo, ameaçou chutar ao gol e tentou um drible, mas foi desarmado por Jonny. O português caiu e reclamou.
A segunda ocorreu aos 38 minutos, quando o atacante português alegou ter sido deslocado por Sergi dentro da pequena área, após a bola ter sido cruzada por Carvajal.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Real Madrid tem novo compromisso na próxima terça-feira, dia 8 de março, contra a Roma, no Santiago Bernabéu, na partida de volta das oitavas de final da Uefa Champions League.
Pelo Espanhol, o time merengue jogará somente no próximo domingo contra o Las Palmas.
Já o Celta jogará somente no próximo sábado, dia 12, contra a Real Sociedad, em casa. O duelo será pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
CONFIRA A 28ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sábado
Real Madrid 7 x 1 Celta
14h15 Villarreal x Las Palmas
16h30 Getafe x Sevilla
18h08 Deportivo La Coruña x Málaga
Real Madrid 7 x 1 Celta
14h15 Villarreal x Las Palmas
16h30 Getafe x Sevilla
18h08 Deportivo La Coruña x Málaga
Domingo
8h Bétis x Granada
12h Eibar x Barcelona
14h15 Sporting Gijón x Athletic Bilbao
14h15 Real Sociedad x Levante
16h30 Valencia x Atlético de Madri
16h30 Espanyol x Rayo Vallecano
8h Bétis x Granada
12h Eibar x Barcelona
14h15 Sporting Gijón x Athletic Bilbao
14h15 Real Sociedad x Levante
16h30 Valencia x Atlético de Madri
16h30 Espanyol x Rayo Vallecano
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário