Os protestos marcados para o próximo domingo (13) forçaram a Federação Paulista de Futebol (FPF) a mudar o horário da partida entre São Paulo e Palmeiras, inicialmente marcada para 16 horas (de Brasília), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Agora, o clássico será realizado às 11 horas. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (7).
De acordo com a FPF, a alteração aconteceu por motivos de segurança. Como manifestantes estarão na região da Avenida Paulista durante o meio da tarde, o fluxo de pessoas poderia trazer problemas.
Se não haverá encontro entre manifestantes e torcedores, o Pacaembu deve ter um fluxo ainda maior de pessoas. Às 8 horas, a praça Charles Miller receberá a corrida de rua "Circuito das Estações". A prova de 10 KM deve terminar perto do início da partida.
A troca de horários de jogos por conta de protestos não é uma medida nova. Em 2015, duelos do Campeonato Brasileiro sofreram alterações pelo mesmo motivo.
Mudanças
A troca no horário é a segunda alteração sofrida pelo clássico entre São Paulo e Palmeiras. O São Paulo tinha o interesse de realizar a partida no Morumbi, mas um atraso nas reformas do gramado obrigou a diretoria a adiar o retorno da equipe ao estádio.
As obras são as maiores realizadas no local nos últimos 20 anos e serviram para adequar as medidas do campo e das traves aos padrões exigidos pela Fifa.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário