Palmeiras pode ser eliminado mesmo com duas vitórias; vejas as contas da Libertadores


 Palmeiras vacilou, perdeu os dois duelos para o Nacional e ficou na corda bamba
© Getty Palmeiras vacilou, perdeu os dois duelos para o  Nacional e ficou na corda bamba
As duas derrotas para o Nacional (URU) realmente se complicaram o Palmeiras na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Agora, o time alviverde está em situação tão difícil que pode ser eliminado mesmo se vencer seus dois últimos jogos na competição.
O Palmeiras ficou em terceiro no grupo, com quatro pontos ganhos em quatro jogos. O Nacional lidera com oito, e o Rosário Central está em segundo com sete.
Se tiver um aproveitamento perfeito, o Palmeiras chega aos 10 pontos. Em um cenário até mais provável, o Nacional já garante a classificação vencendo o River Plate (URU) na próxima rodada e entra sem pretensões para enfrentar o Rosario Central (ARG), que aí teria boas chances de também chegar aos 10 pontos.
Assim, a classificação sairia no saldo de gols. Hoje, o time argentino leva vantagem no critério: 3 a 0.
E isso tudo, claro, levando em conta o melhor dos cenários. Afinal de contas, não será nada fácil para o Palmeiras ganhar do Rosario em pleno Gigante Arroyito. E, se for derrotado, o time alviverde entra em campo já eliminado na última rodada.
A situação alviverde é até um pouco pior que a do São Paulo - até porque o Palmeiras já fez um jogo a mais da competição. O rival tricolor também está na corda bamba, mas ao menos pode se segurar na esperança de vencer os três jogos que ainda tem para não depender de ninguém.
O problema para o São Paulo é que, entre os confrontos ainda restantes, estão o duelo com o River Plate no Morumbi e com o The Strongest na temida altitude de La Paz.
No 'grupo da morte', o Grêmio é outro brasileiro que não está em situação muito fácil. Mas os gaúchos também podem comemorar o fato de dependerem apenas de si: se classificam com duas vitórias nos últimos dois jogos. Os confrontos serão contra a LDU, também na altitude do Equador, e contra o Toluca (MEX), em casa.
Os gremistas podem até aliviar um pouco a dificuldade sem nem mesmo entrar em campo. Para isso, precisam torcer para o Toluca bater a LDU em casa, no jogo que falta da quarta rodada do grupo. Assim, a equipe tricolor poderia até jogar por um empate no Equador e se classificar anotando quatro pontos nos dois jogos.
Atlético-MG e Corinthians estão bem mais confortáveis. Os mineiros se classificam com um simples empate diante do Independiente del Valle na próxima rodada, sem nem depender de qualquer outro resultado. Já os paulistas precisam de uma vitória contra o Santa Fé para ficar com a vaga sem contar com um tropeço do Cerro.
De qualquer forma, mesmo que a vaga não venha nestes jogos - que são difíceis e fora de casa -, Atlético e Corinthians recebem os piores de seus grupos (Melgar e Cobresal) na rodada final. 

  Varjota  Esportes - Ce.          /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário