Com quase o dobro de gols, Fortaleza tem ataque mais positivo que Uniclinic Balanço mostra que equipes são as duas de melhor performance no Cearense, mas Tricolor leva vantagem ampla em gols marcados. Confrontos foram equilibrados

Mais uma edição do Campeonato Cearense vai chegando ao fim. Há 55 anos, uma final da competição não reunia times da Capital que não fossem Fortaleza, Ceará e Ferroviário jogando entre si. Desta vez, o Uniclinic chega como novidade e com respaldo pela boa campanha. O GloboEsporte.com/ce comparou os números da trajetória dos dois times que brigam pelo título do estadual em 2016. Sabia que o Fortaleza tem o melhor saldo de gols da temporada e o Uniclinic teve um dos menores públicos pagantes da competição? O primeiro jogo decisivo na caminhada pela taça será no domingo (1º), na Arena Castelão, a partir das 16 horas.

Uniclinic x Fortaleza Campeonato Cearense Arena Castelão Daniel Sobralense (Foto: Kid Júnior/Agência Diário) 
01
PRIMEIRA FASE

Arte Fortaleza Uniclinic Campeonato Cearense campanhas 1 (Foto: Arte/Sebastião Mota)Campanhas de Leão e Águia foram bem semalhantes (Foto: Arte/Sebastião Mota)
Na primeira fase do Cearense, em 2016, as duas equipes caminharam praticamente juntas na pontuação. Compondo o grupo A1, a diferença de um ponto entre os 19 do Tricolor do Pici e os 18 da Águia de Precabura ficou na derrota a mais que o time comandado por Maurílio Silva sofreu e no único empate do Leão. Foram oito jogos para cada time e uma campanha quase idêntica nas dez rodadas iniciais. 

Apesar da semelhança nos resultados finais, o Fortaleza conseguiu ser mais regular em campo. Entre a segunda rodada, quando estreou na competição, e a quinta, o time do Pici emendou uma sequência de quatro vitórias interrompida apenas por um empate. Em seguida, na 9ª rodada, a equipe foi vencida pelo Uniclinic, única derrota na primeira fase. Já o adversário, foi mais inconstante e alternou entre vitórias, não passando de duas seguidas, e derrotas. No entanto, o Uniclinic venceu as duas últimas e decisivas partidas.

Disparidade também entre ataque das equipes. O Leão conseguiu ser mais eficiente na ofensiva e balançou as redes adversárias 19 vezes. Enquanto isso, o Uniclinic marcou 13 gols. Na defesa, um "equilíbrio negativo". O Tricolor sofreu oito gols e a Águia, nove.
02
SEGUNDA FASE

Arte Fortaleza Uniclinic Campeonato Cearense campanhas 2 (Foto: Arte/Sebastião Mota)Leão se classificou com antecedência. Águia levou mais tempo (Foto: Arte/Sebastião Mota)
Na segunda fase, já em grupo único, certa diferença entre as equipes é mais perceptível. O Fortaleza perdeu apenas um jogo enquanto o Uniclinic sofreu três derrotas. Nos empates, dois para o Tricolor e um para o time da Precabura. Em seis jogos, a sequência foi mais positiva para o Leão que se manteve estável. O Uniclinic caiu no rendimento e se distanciou na pontuação. As equipes somaram 11 e 7 pontos, respectivamente.

Essa etapa, o Fortaleza iniciou com duas vitórias em sequência, sendo uma delas em Clássico-Rei, ainda na segunda rodada. Depois ficou no empate com o Guarani de Juazeiro e venceu novamente. Assim, o time garantiu classificação antecipada e liderou o grupo. Já o time da Precabura estreou com derrota, venceu o Guarany de Sobral, ficou no empate com o Ceará e voltou a vencer apenas diante do Guaraju, já na quarta rodada. O time encerrou a fase com duas derrotas, mas avançou em segundo colocado para as semis.

Nos gols, novamente diferença entre os grupos. Com o ataque mais positivo, o Leão marcou sete vezes, enquanto o Uniclinic fez apenas quatro gols. No entanto, a maior disparidade fica nos gols sofridos. A defesa tricolor se segurou e levou apenas três gols enquanto a do adversário, sete.
03
SEMIFINAIS

Arte Fortaleza Uniclinic Campeonato Cearense campanhas 3 (Foto: Arte/Sebastião Mota)Campanhas foram bem díspares nas semifinais (Foto: Arte/Sebastião Mota)
Após a segunda fase, finalizada em 30 de março, pausa de duas semanas. Na semifinal, que iniciou em 16 de abril, o Fortaleza encarou o Guarany de Sobral pelo grupo C1. No primeiro jogo, uma vitória sólida por 3 a 1. Na partida de volta, na Arena Castelão, um empate sufocante de 4 a 4, apesar do apoio da torcida. Contra o Guarani de Juazeiro, o Uniclinic venceu a primeira, mas perdeu a segunda. Resultado igual ao do time do Cariri. Mas jogando por resultados iguais, a equipe da Precabura conquistou a vaga inédita na final do Cearense.

Nos gols, o Leão seguiu melhor. Em apenas dois jogos, marcou sete vezes. Já o Uniclinic, apenas duas. No entanto, no quesito gols sofridos, o Uniclinic foi melhor. Equipe levou somente dois gols contra cinco do Fortaleza.
04
DEFESA X ATAQUE

Sem dúvida, a força ofensiva do Fortaleza fez toda a diferença na campanha da equipe. Ao todo, foram 33 gols marcados. Quase o dobro do rival finalista Uniclinic, que balançou as redes adversárias 19 vezes. No entanto, o calo das equipes fica na defesa. Respectivamente, cada uma levou 16 e 18 gols.

Sport x Fortaleza Copa do Nordeste (Foto: LC Moreira / Estadão Conteúdo) 
05 
ARTILHARIA

Entre os dez primeiros na artilharia do Cearense, os finalistas têm o maiores marcadores na lista. Uniclinic aparece duas vezes no ranking, como o Ceará, mas tem 12 gols marcados enquanto o Alvinegro tem nove. Diogo, é vice-artilheiro, com sete gols, e Enercino aparece em quarto, com cinco. 

Com o ataque mais positivo, o Fortaleza lidera a tabela com Anselmo, nove gols, e tem Daniel (três) e Everton (três), em nono e décimo, respectivamente.
Icasa, Uniclinic, Campeonato Cearense, PV (Foto: Crisneive Silveira)

06
PÚBLICO

Fora de campo, os times têm uma disparidade nítida: a torcida. Enquanto o Fortaleza está entre os três maiores jogos com maior público pagante, o Uniclinic aparece na estatística entre os menores, chegando a apenas 13 pagantes no jogo contra o Itapipoca, na 8ª rodada. Fortaleza x Ceará recebeu 24.312 torcedores na Arena Castelão, na segunda fase do campeonato. 

  Varjota  Esportes - Ce.        /         .Globoesporte.

'O que o pai do Neymar fez foi imperdoável', diz ex-presidente do Santos


 
© Fornecido por New adVentures, Lda.
Presidente do Santos na época da conturbada venda de Neymar ao Barcelona, Odílio Rodrigues Filho foi expulso do clube há 15 dias, por definição do Conselho Deliberativo, sob a alegação de gestão temerária - além dele, outros oito dirigentes foram afastados.
Após um período em silêncio, Odílio conversou com o blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo, e deus mais detalhes do que considerou uma traição do pai do jogador, responsável pela gestão da carreira do atleta.
Segundo o dirigente, Neymar foi vendido num momento adverso dele no Santos e também na seleção brasileira, chegando a ser vaiado em algumas partidas. Como corria o risco de deixar o clube de Graça, o atacante foi vendido ao Barcelona por 17 milhões e euros, segundo Odílio. Porém, o presidente do Barça à época declarou que a venda havia envolvido de 57 milhões de euros.
"Isso gerou uma desc .onfiança muito grande. Enviamos uma carta para o clube e para a Fifa questionando o destino desse dinheiro, e foi nos respondido apenas que os outros € 40 milhões haviam sido pagos 'aos protagonistas'. O Fisco espanhol entrou em ação, e o pai do Neymar disse que havia recebido a diferença em contratos sigilosos. Mandamos um ofício para ele comparecer ao Santos, mas nunca respondeu. Entramos na Justiça para ter acesso aos documentos, mas perdemos. Contratamos um advogado na Espanha, e acabou o meu contrato”, explicou o ex-presidente do Santos ao blog.
O dirigente disse também que tanto ele quanto o Santos foram “traídos” pelo pai do jogador. “Do ponto de vista ético, o pai dele cometeu um erro grave ao assinar contrato com o Barcelona sem o Santos saber. O que ele fez é altamente reprovável e imperdoável.”  

  Varjota  Esportes - Ce.        /          MSN.

São Paulo é condenado em Brasília e vai ter que pagar bolada ao zagueiro Xandão


 Ex-São Paulo, Xandão é alvo da Lazio
© Getty Ex-São Paulo, Xandão é alvo da Lazio
O Tribunal Superior do Trabalho paulista condenou o São Paulo a indenizar Alexandre Luiz Reame, o Xandão, pelas diferenças de direito de arena e integração dos direitos de imagem ao salário na CLT segundo apurou o ESPN.com.br. A decisão é da semana passada.
"Ganhamos a ação do Xandão dizendo que o direito de imagem na verdade é salário e também ganhando direito de arena", afirmou o advogado João Henrique Chiminazzo, que representa o zagueiro, em conversa com a reportagem.
O jogador já havia vencido em 2ª instância no Tribunal de São Paulo, em junho do ano passado. O clube recorreu em Brasília, mas perdeu. Não cabe mais recurso.
"O processo foi até Brasília, ganhamos em Brasília, agora ele volta para São Paulo e então vamos apurar o valor. A decisão de Brasília é definitiva", continuou Chiminazzo.
A quantia total a ser paga pelo São Paulo ainda não é conhecida, mas deve girar em torno de R$ 500 mil.
Xandão entrou com uma ação trabalhista contra o São Paulo cobrando a diferença dos direitos de arena de 5% para 20%, e ainda requerendo que o que era pago de imagem era fraude, com a alegação de que nada mais era do que salário pago por fora.
O zagueiro chegou am São Paulo em janeiro de 2010, após boa passagem pelo Barueri. Foram duas temporadas com o clube do Morumbi até se transferir ao Sporting (POR). Atualmente, o zagueiro de 27 anos está no Kuban Krasnodar (RUS).
Procurado pela reportagem, o São Paulo não respondeu até a publicação
Entenda a diferença entre direitos de imagem e de arena
O direito de arena consiste na negociação relacionada com a transmissão ou retransmissão das imagens dos espetáculos ou eventos desportivos dos quais participem os atletas. Sua regulação jurídica se encontra no artigo 42 da Lei Pelé, de 1998, que dá como 20% do valor como o mínimo ao que os atletas têm participação.
O direito de arena não se confunde com o direito de imagem, apesar de estar a ele vinculado. O direito de imagem pertence ao atleta de forma individual, inserido no rol dos direitos da personalidade, protegido pela constituição, e é marcado pelas características que individualizam a pessoa humana enquanto ser em sociedade.
Já o direito de arena pertence à entidade de prática desportiva a que está vinculado ao atleta, e se refere à exposição obrigatória do atleta em aparições públicas, razão pela qual faz jus a um percentual do valor arrecadado a esse título. Com isso, na Lei Pelé, de 1998, os atletas teriam direito a no mínimo 20% do valor.
O problema é que, enquanto os clubes se apoiam em um novo acordo judicial, este entre o Clube dos Treze, as federações estaduais e a CBF, datado de 2000, no qual se estipulou a redução para 5% do percentual de repasse do direito de arena para os jogadores, os atletas creem que os 20% combinados anteriormente é que são devidos. Assim, buscam seus direitos na Justiça. 

  Varjota  Esportes - Ce.        /       MSN.

Cruzeiro viaja até o Rio, se reúne com Jorginho e sonda Ricardo Gomes


 O técnico Jorginho observa o time do Vasco no jogo contra o Santos, no Rio
© Divulgação/Paulo Fernandes/Vasco.com.br O técnico  Jorginho observa o time do Vasco no jogo contra  o Santos, no Rio
O Cruzeiro enviou o diretor de futebol Thiago Scuro acompanhado do vice-presidente Bruno Vicintin até o Rio de Janeiro para encaminhar o acerto com o substituto de Deivid, demitido no último domingo, após eliminação no Campeonato Mineiro. Os dois conversaram com o técnico Jorginho, do Vasco, e aproveitaram para sondar também a situação de Ricardo Gomes, do Botafogo.
Os treinadores estão envolvidos na final do Carioca.
Esse é, aliás, um dos principais empecilhos que a diretoria celeste enfrenta em sua busca. Em caso de escolha de qualquer um deles, ela teria de aguardar mais de uma semana por sua chegada.
O cruzmaltino Jorginho é o preferido do presidente Gilvan de Pinho Tavares.
O cartola chegou a confessar a pessoas próximas que o acerto com o novo comandante poderia, inclusive, ter saído na última terça-feira, durante a viagem de Vicintin e Scuro.
"O Gilvan gosta demais do Jorginho, mas isso é uma outra questão. Ele havia dito que, se tudo ocorresse conforme previsto, poderia haver o acerto com um técnico ainda ontem", afirma o também vice-presidente José Francisco Lemos ao ESPN.com.br, ressaltando que não foram citados nomes.
O interesse por Jorginho foi encaminhado antes mesmo da demissão de Deivid.
Foram feitos contatos através do empresário Carlos Leite.
Em entrevista coletiva, Bruno Vicintin não descartou procurar um técnico empregado. "Tem dois tipos de contratação (de treinador) que ainda não decidimos. Se for um treinador que esteja disponível no mercado, a decisão será tomada o mais rápido possível. Se pensar em treinador que está disputando finais dos regionais, vai demorar um pouco", disse.
Jorginho revelou nesta semana que não tem contrato, mas deixou claro o seu compromisso com o Vasco. A relação entre eles é CLT.
Mesmo em caso de acerto, a cúpula do Cruzeiro pretende manter o auxiliar fixo Geraldo Delamore no comando contra o Campinense, pela Copa do Brasil, no dia 5 de maio, no Mineirão. 

 Varjota  Esportes - Ce.       /      MSN.

Cuca nega rixa com jogadores trocados e avisa: 'Devem sair mais 4 ou 5'


Cuca Palmeiras Santos Campeonato Paulista 24/04/2016
© GUILHERME DIONIZIO/Gazeta Press Cuca Palmeiras  Santos Campeonato Paulista 24/04/2016
A troca envolvendo o lateral Lucas e o meia Robinho têm a ver apenas com critérios técnicos, disse o técnico do Palmeiras, Cuca, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Academia de Futebol.
Segundo o treinador alviverde, a ideia agora é "enxugar" o elenco para o início do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de maio, no Allianz Parque, diante do Atlético-PR. Eliminado do Paulista e da Libertadores, o Palmeiras terá 3 semanas para trabalhar nas competições do segundo semestre.
"Acabou o Paulista e Libertadores e dentro desse quadro a gente dá uma equilibrada no elenco, principalmente em cima de características de jogadores. O critério foi meramente técnico. São dois excelentes caráteres. Não tem queixa nenhuma deles, pelo contrário", explicou Cuca.
O técnico do Palmeiras ainda afirmou que outras negociações devem acontecer em breve. "Você falou quatro, cinco que saíram e mais quatro, cinco vão sair. É por questão de mostrar serviço em outro clube e voltarem numa condição melhor que estão hoje aqui".
"Não tem como trabalhar com 38 jogadores no Brasileiro e Copa do Brasil e ter um nível de treino bom", completou.
Cuca ainda disse que planeja concentrar o grupo no interior de São Paulo e treinar taticamente para o início do Brasileiro. 

 Varjota  Esportes - Ce.      /            MSN.

Audax faz contrato de 'emergência' para não perder goleiro-líbero em decisão


 Audax Comemora Vitoria Penaltis Corinthians Campeonato Paulista 23/04/2016
© Luis Moura/WPP/Gazeta Press Audax Comemora  Vitoria Penaltis Corinthians Campeonato Paulista 23/04/2016
Destaque do Osasco Audax na reta final do Campeonato Paulista, o goleiro Sidão, 33, quase virou desfalque para a decisão do torneio contra o Santos, neste domingo (1º de maio). O contrato do jogador com o clube chegaria ao fim no próximo dia 30 (sábado), mas a diretoria osasquense agiu rápido e fez um aditivo para manter o arqueiro.
"Renovamos com ele por mais 30 dias. Tivemos de agir rápido para não jogarmos desfalcados. Não deu para pensar numa proposta de renovação, mas a ideia é oferecer algo maior para ele após o campeonato. Com mais tempo de contrato. O Sidão é um jogador que tem história conosco. É experiente e tem um papel importante no nosso projeto", disse Nei Teixeira, diretor de futebol do Audax Osasco, para a ESPN.
Sidão chegou ao Audax em 2013. De lá para cá foi emprestado ao Guaratinguetá, passou pelo Audax-RJ, do mesmo grupo da equipe de Osasco, até retornar para o time paulista. Começou o Estadual deste ano como reserva e virou titular após Felipe Alves sofrer uma lesão nas costelas contra o Palmeiras, em 20 de março.
Revelado pelo Corinthians, mas até então pouco conhecido nacionalmente, Sidão viu a história dele mudar a partir do jogo contra o Santos, em 10 de abril, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.
Chamou a atenção pelas defesas na Vila Belmiro (o time perdeu por 2 a 1), mas principalmente pelos toques, como se fosse mais um jogador de linha do Audax.
Diante do São Paulo  e Corinthians voltou a surpreender. Chegou a driblar, dentro da área, o atacante são-paulino Calleri, arrancando suspiros e aplausos dos torcedores.
RENOVAÇÃO COM MAIS 3
Além de Sidão, o Audax fez um aditivo contratual com mais três jogadores, sendo dois deles titulares na campanha do Campeonato Paulista.
O meia Juninho, 20, que está emprestado pelo Palmeiras, e o atacante Mike, 23, que veio do Internacional, e atuaram na maioria das partidas ganharam novo vínculo até 30 de maio.
O mesmo ocorreu com o meia Rodolffo, 22, que é reserva.
"Nesses casos tivemos de conversar com os clubes de origem deles. Não dependia somente de nós ou dos jogadores, mas a conversa foi tranquila e todos entenderam. É um momento diferente para o Audax. Nunca fomos finalistas. A ideia era ter todos", disse Teixeira.
As finais contra o Santos ocorrem nos próximos dois domingos. No dia 1º de maio, o confronto será no estádio José Liberatti, em Osasco. Dia 8 a partida será na Vila Belmiro, em Santos. 

  Varjota  Esportes - Ce.           /          MSN.

Oito na berlinda, até quatro reforços e retornos: as mudanças no Verdão


 
Sem jogos até o dia 14 de maio, o Palmeiras prepara mudanças no elenco antes do Brasileirão. Cuca pediu reforços, e o clube pode buscar até quatro novas peças, sem contar o retorno de atletas emprestados. Ainda assim, a meta é enxugar o elenco que hoje tem 36 atletas.
O técnico quer ao menos a chegada de um zagueiro, um lateral-direito – Fabiano, do Cruzeiro, lhe agrada – e um meia-atacante, como Éverton, do Flamengo. Não está descartada a busca por um armador além de Robinho e Cleiton Xavier, pois Régis, que faz esta função, não foi bem e está negociando com o Bahia.
Além do camisa 30, os zagueiros Nathan e Leandro Almeida, desejados pelo Criciúma, o lateral-direito João Pedro, o lateral-esquerdo Victor Luis, um volante (Thiago Santos ou Rodrigo), Fellype Gabriel, Luan e Cristaldo podem sair.
Revelado no clube, João seria negociado caso o clube atenda ao pedido de Cuca e traga um jogador mais experiente para o setor. No meio de campo, Thiago Santos perdeu espaço com o técnico, enquanto Rodrigo nem fez sua estreia – Régis foi mal sempre que entrou. O comandante avisou que liberará aqueles que jogam “uma vez ou outra”. Luan e Fellype Gabriel sofrem por lesões e não estão nos planos para o Brasileiro.
Churry não foi descartado, mas já negociou para sair em janeiro, rumo ao Rubin Kazan (RUS). Os russos podem fazer uma nova investida na janela do meio do ano. O camisa 9 ainda não teve chances com Cuca por conta de uma lesão na coxa direita.
O treinador ainda terá o retorno para o Brasileiro de 11 jogadores que estavam emprestados. Muitos serão renegociados, mas o meia Juninho, do Osasco Audax, foi elogiado por Cuca e deve ser reintegrado.
Os argentinos Tobio e Mouche voltam mais tarde – eles ficam em Boca Juniors (ARG) e Lanús (ARG) até 22 de junho. O Boca não deve exercer a preferência de compra de 2,5 milhões de dólares (R$ 8,8 milhões) pelo zagueiro, e o atacante só fica no atual clube se for novamente emprestado. Terão nova chance?
SAÍDAS x CHEGADAS
Sinal vermelho
Roberto Cavalo, técnico do Criciúma, pediu Nathan e Leandro Almeida como parte da negociação de Róger Guedes. Leandro, inclusive, treina à parte aguardando o desfecho de seu futuro. Fellype Gabriel não consegue jogar por lesões, assim como Luan. Régis, por sua vez, teve chances no início com Cuca, mas não as aproveitou. Não vem sendo nem relacionado pelo técnico.
Sinal amarelo
João Pedro é visto como um lateral promissor, mas é só a terceira opção. Um reforço pode deixá-lo ainda mais escanteado, como Victor Luis, que só fez um jogo com Cuca, quando Egídio e Zé Roberto estavam fora. Thiago Santos, titular com Marcelo Oliveira, está entre as últimas opções entre volantes, com Rodrigo. Um deve ser liberado. Cristaldo ainda tem mercado no exterior.
Reforços
Cuca pediu Gum, zagueiro do Fluminense, mas o clube ainda analisa o mercado para reforçar a sua defesa. Fabiano, lateral do Cruzeiro, também foi um pedido do técnico, só que era titular com Deivid em Minas, enquanto o meia-atacante Éverton trabalhou com o comandante no Flamengo, em 2009.
Emprestados
O goleiro Raphael Alemão (Atlético Sorocaba), os laterais Leo Cunha (Boavista-RJ) e Matheus Muller (São Bento), os zagueiros Tobio (Boca), Gabriel Dias (Mogi Mirim) e Luiz Gustavo (Ferroviária), além dos volantes Bruninho (Mogi Mirim) e João Denoni (Ituano), o meia Juninho (Audax) e os atacantes Rodolfo (Ypiranga-RS) e Mouche (Lanús) são os que voltam no meio do ano. Poucos serão usados. 

  Varjota  Esportes - Ce.       /      MSN.

Modesto Roma corre risco de sofrer impeachment no Santos; entenda


 © Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.
Um dos assuntos principais no Brasil é em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, porém, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, da Bradesco Esportes FM, o presidente do Santos, Modesto Roma Jr, corre risco de impeachment.
Nesta quarta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do Peixe se reúne em uma sessão extraordinária na Vila Belmiro para votar a aprovação ou não do demonstrativo financeiro do clube referente ao ano passado (2015).
Na última quarta-feira (20), o Conselho Fiscal do Santos enviou aos conselheiros os pareceres com os demonstrativos contábeis, além de um relatório realizado pela empresaMacso Legate. O Conselho do clube sugere que as contas do primeiro ano do mandatário alvinegro sejam reprovadas.
Caso as contas sejam reprovadas, o presidente santista, Modesto Roma Jr e seu vice, César Conforti, correm o risco de sofrerem impeachment, de acordo com o Artigo 68 do Estatuto Social do clube
Impedimento do Presidente e Vice-Presidente do Comitê de Gestão Artigo 68 - São motivos para pedir o impedimento do Presidente e do Vice- Presidente do Comitê de Gestão do SANTOS: (a) ter ele sido condenado judicialmente por crime doloso ou hediondo ou por ato que o desabone e o torne inidôneo para pertencer ao quadro social; (b) ter ele acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do SANTOS; (c) não terem sido aprovadas as contas da sua gestão; e/ou (d) ter ele infringido, por ação ou omissão, expressa ordem estatutária.
Recentemente o ex-presidente, Odilio Rodriguez, foi expulso do Conselho Deliberativo após o Conselho votar e justificar a expulsão como lesão patrimonial ao clube.
ORDEM DO DIA
a) Leitura, discussão e votação da ata da reunião anterior;
b) Apreciação, discussão e votação do Demonstrativo Financeiro auditado do exercício de 2015, enviado pela Presidência do Clube, com parecer do Conselho Fiscal;
Santos, 20 de abril de 2016.
Fernando Gallotti Bonavides Presidente
Notas: Nota 1: O parecer do Conselho Fiscal está à disposição dos Senhores Conselheiros na Secretaria do Conselho, no horário de expediente (das 9h00 às 18h00).
Nota 2: Conforme artigo 79 parágrafo primeiro do Regimento Interno – Só podem participar das reuniões e dos respectivos debates os membros do Conselho Deliberativo.
Nota 3: Livro de Presença: encerramento às 21:00 horas.
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC 
Varjota  Esportes - Ce.          /        MSN.

Cruzeiro admite buscar técnico empregado para lugar de Deivid


 Deivid Coletiva Cruzeiro Campinense Copa do Brasil 20/04/2016
© Leonardo Silva/Light Press/Cruzeiro Deivid Coletiva  Cruzeiro Campinense Copa do Brasil 20/04/2016
Um dia após anunciar a demissão de Deivid do cargo de técnico, o Cruzeiro admitiu que pode buscar um treinador empregado para o cargo vago. Em entrevista coletiva, o vice de futebol do clube, Bruno Vincintim, preferiu não citar nomes, mas afirmou que o time mineiro estuda fazer uma proposta por alguma treinador que ainda está disputando as finais de Estaduais - e que só terminam na primeira quinzena de maio.
"Tem dois tipos de contratação (de treinador) que ainda não decidimos. Se for um treinador que esteja disponível no mercado, a decisão será tomada o mais rápido possível. Se pensar em treinador que está disputando finais dos regionais, vai demorar um pouco...", discursou.
O nome mais cotado é o de Jorginho, que faz boa campanha com o Vasco no Carioca. Vincintim, porém, não confirmou que o ex-auxiliar de Dunga não seleção brasileira foi procurado. Além dele, Fernando Diniz, do Audax-SP, também aparece como possibilidade.
Já entre os que estão desempregados, Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pela equipe celeste, aparece como favorito.
"Não existe principal alvo. Sobre nomes a gente não comenta, tanto jogador como treinador. Vamos avaliar nomes disponíveis no mercado, se for disponível vai ser mais rápido, se ainda estiver empregado teremos que esperar um pouquinho", disse.
O vice explicou que o critério para contratação de um novo treinador não será idade, mas sim os resultados que o técnico conquistou nas últimas equipes pelas quais passou.
"Cruzeiro é clube vencedor, temos que pensar grande, pensar em vitórias. Vamos analisar, independente de ser técnico novo ou velho, os últimos trabalhos dele, nível dos últimos times que comandou e resultados que conquistou", ressaltou.
O cartola deixou no ar, inclusive, a chance da contratação de um gringo.
"Possibilidade de técnico estrangeiro sempre existe. A princípio vamos buscar nome nacional, mas sempre existe a possibilidade de um estrageiro. A gente acha que temos pontos fortes e pontos que temos que corrigir, esperamos fazer algumas mudanças. Mas falando do grupo todo, acho que temos grupo forte, faltando alguns ajustes, mas ajustes que cheguem com banca para resolver essas carências", salientou.
Vincintim ainda prometeu que a "Raposa" será "agressiva" no mercado da bola para reforçar seu elenco para o Brasileiro, prometendo inclusive trazer jogadores do mercado externo após a reabertura da janela de transferências, em 20 de junho.
"Até 20 de junho abre janela de retorno. Até esse dia, tentaremos suprir as carências com jogadores nacionais. Após 20 de junho, podemos ser mais agressivos na questão de repatriar jogadores", bradou.
Nesta segunda-feira, aliás, o Cruzeiro já riscou um nome de sua lista: Abel Braga, que revelou existir uma cláusula que o impede de assumir o clube. 

  Varjota  Esportes - Ce.     /     MSN.