Na volta de Victor, Atlético-MG leva quatro e perde para o Tricordiano no Horto

Tricordiano venceu o Atlético-MG neste domingo pelo Mineiro 
Com um time recheado de reservas, o Atlético-MG tombou no Independência neste domingo. Pela última rodada da primeira fase do Mineiro, a equipe perdeu de virada para o Tricordiano por 4 a 2. Cazares e Robinho fizeram para os mandantes, enquanto Juninho, Marcinho, Marquinhos e Arnold decretaram a vitória dos visitantes.
[links titulo="mais mineiro"][link titulo="Veja no tempo real os lances, comentários e estatísticas de Atlético-MG 2 x 4 Tricordiano" url="http://espn.uol.com.br/temporeal/10-04-2016-atletico-mg-x-tricordiano"][link titulo="Classificação, resultados, próximos jogos, notícias e vídeos: tudo sobre o Mineiro" url="http://espn.uol.com.br/campeonatos/mineiro"][/links]
Com o triunfo, a equipe de Três Corações terminou a primeira fase do Estadual na sétima posição, com 13 pontos, e garantiu a permanência na primeira divisão. O Atlético, por sua vez, terminou na segunda posição, com 20 pontos.
Poupados
O técnico Diego Aguirre optou por poupar boa parte dos jogadores considerados titulares. Apenas Victor, Cazares e Robinho foram relacionados. Os dois primeiros foram escalados, enquanto o camisa 7 ficou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida.
A comissão técnica fez a opção por causa da Libertadores. Na próxima quinta-feira, em casa, o Atlético-MG encara o Melgar-PER pela última rodada da fase de grupos. O time precisa apenas de um empate para assegurar a classificação para as oitavas de final do torneio.

O clube também não pôde contar com Dátolo e Hyuri, machucados, e Carlos, que está voltando após cirurgia no tornozelo. 
a volta de victor
A grande novidade do jogo foi a volta do goleiro Victor. Afastados dos gramados desde 10 de março, quando enfrentou o Colo-Colo-CHI pela Libertadores, ele passou por uma artroscopia no joelho direito no dia 16 do mesmo mês.
O jogo contra o Tricordiano foi o primeiro que ele foi relacionado - ele desfalcou o clube em sete jogos. Aliás, pairava a dúvida de quem jogaria neste domingo. Além de Victor, o recém-contratado Lauro e o jovem Uilson também estavam à disposição de Aguirre. No fim, o uruguaio optou pelo camisa 1.
os gols
Com um time que não está acostumado a jogar junto, o Atlético sofreu no primeiro tempo com os erros de passes. Foram nada menos do que 19. Mesmo assim, o time saiu na frente aos 26 minutos, após Cazares converter pênalti sofrido por Tiago. O Tricordiano empatou seis minutos depois, com Marcinho, que finalizou jogada construída por Juninho.
Na segunda etapa, com apenas um minuto, os visitantes viraram. Leandro Donizete cometeu pênalti em cima de Léo Guerreiro. Na cobrança, Juninho deslocou Victor para decretar a virada. E, aos oito minutos, um golaço: Marquinhos, da linha lateral e com marcação em cima, arrumou espaço, puxou para o pé direito e mandou para a área. A bola encobriu Victor e morreu no fundo da rede.

O Atlético ainda acertou duas bolas na trave: uma com Eduardo e outra com Lucas Cândido. No penúltimo lance do jogo, Robinho diminuiu. Logo na sequência, na saída de bola, Arnold fez o quarto do Tricordiano. 
agenda no mineiro
Classificado para as semifinais do Estadual na segunda posição, o Atlético-MG enfrentará a URT na semifinal. A decisão da vaga para a decisão será em dois jogos. No próximo dia 17, domingo, o Galo jogará fora de casa. Uma semana depois, dia 24, no Horto, o duelo de volta. 
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 4 TRICORDIANO
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de abril de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Pablo, Leandro Donizete e Victor (Atlético-MG); Rodrigo Paulista (Tricordiano)
GOLS
ATLÉTICO-MG: Cazares, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 49 minutos do segundo tempo
TRICORDIANO: Marcinho aos 32 minutos do primeiro tempo; Juninho, de pênalti, com 1 minuto, Marquinhos aos 7 minutos e Arnold aos 50 minutos do segundo tempo
Atlético-MG: Victor; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Mansur (Robinho); Leandro Donizete, Eduardo, Lucas Cândido e Cazares; Clayton e Pablo (Capixaba)
Técnico: Diego Aguirre
Tricordiano: Marcão; Rodrigo Paulista, Nilo, Bruno Costa e Marquinhos; João Paulo, Bruno Moreno, Juninho (Arnold) e Júnior Lemos; Marcinho (Diogo Capela) e Léo Guerreiro (Dinei)
Técnico: Paulo César Catanoce 

  Varjota  Esportes - Ce.                /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário