Com golaço de falta, Cruzeiro vence lanterna e se garante na liderança do Mineiro

Sánchez Miño (centro) marcou um belo gol de falta na vitória do Cruzeiro 
A tarefa do Cruzeiro não era das mais difíceis. Afinal, a equipe recebia, no Mineirão, o Guarani-MG, último colocado do Campeonato Mineiro. Dentro de campo, o time celeste fez bonito e venceu por 2 a 0, neste domingo, para manter a invencibilidade no estadual - os gols foram de Alisson e Sánchez Miño.
Tabela
A vitória na 10ª e penúltima rodada levou o time celeste aos 26 pontos, contra 20 do vice-líder Atlético-MG, isolado na ponta da tabela. Com isso, a equipe comandada por Deivid não pode mais ser ultrapassado por nenhum adversário e se garantiu na primeira colocação para as semifinais.
Já o Guarani-MG é apenas o lanterna com nove pontos, praticamente rebaixado à segunda divisão do estadual.
Bela jogada e gol
O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta e Elber fizeram bela tabela pela direita, o meia chegou à linha de fundo, levantou a cabeça e achou Alisson sozinho, que bateu rasteiro para abrir o placar.
Que pintura!
Já aos 34, o Cruzeiro ampliou a vantagem com um golaço. Elber driblou três jogadores do Guarani-MG e sofreu falta perto da meia-lua. O argentino Sánchez Miño foi para a cobrança e não desperdiçou. A bola passou por cima da barreira, bateu no travessão e morreu no fundo das redes.
Na sequência
Na última rodada da 1ª fase do Mineiro, o Cruzeiro cumpre tabela contra o Boa Esporte, fora de casa, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Guarani-MG recebe o Villa Nova-MG, precisando da vitória e de uma combinação de resultados para seguir na elite do estadual. 
FICHA TÉCNICACRUZEIRO 2 X 0 GUARANI-MGLocal: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de abril de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Cartões amarelos: Lula e Carlos Renato (Guarani); Sánchez Miño, Lucas Romero (Cruzeiro)
Gols: Alisson aos 18 minutos do primeiro tempo, Sánchez Miño aos 24 do primeiro tempo
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral (Federico Gino), Elber, Alisson e De Arrascaeta (Pisano); Rafael Silva (Douglas Coutinho)
Técnico: Deivid
Guarani-MG: Jordan; Felipe Cordeiro, Lula, Murilo e Carlos Renato; Renan Silva (Murilo Henrique), Denílson, Romarinho (Genalvo) e Deyvison; Wander e Marcus Vinícius (Júnior Barros)
Técnico: Ricardo Leão 

  Varjota  Esportes - Ce.           /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário