Fluminense de Levir Culpi está invicto há nove partidas (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Vencer por dois gols de diferença e descansar durante a fase decisiva do Campeonato Carioca. Esse é o pensamento do Fluminense na partida desta quarta-feira, contra o Tombense, em Muriaé, às 21h45 (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil. Eliminando o jogo de volta, marcado para 27 de abril, o Tricolor terá a semana livre para treinos entre a semifinal e a final do estadual.
Nesta quarta-feira, o Fluminense vai disputar seu sexto jogo em 18 dias. Número que vai aumentar com o confronto do próximo fim de semana diante do Volta Redonda. A partida de volta contra o Tombense estava prevista inicialmente para o dia 14 de abril, mas foi adiada para o dia 27, justamente no meio da fase decisiva do estadual. Neste primeiro confronto, o time do técnico Levir Culpi colocará em jogo sua invencibilidade de nove partidas. Poupados na vitória sobre o Madureira, Wellington Silva e Gerson retornam.
Em situação complicada no Campeonato Mineiro, o Tombense luta para escapar do rebaixamento. O time vem de derrota no Estadual, por isso, tem a obrigação de vencer no próximo domingo para não cair. Pensando nisso, o treinador Ney da Mata deve promover algumas mudanças na equipe titular em razão de ordem médica, mas pretende manter a base da equipe de disputou a última partida do estadual para enfrentar o Fluminense. Apesar do favoritismo do rival, o objetivo é forçar a realização do segundo jogo.
Apita o jogo o árbitro Felipe Duarte Varejão (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). A partida terá transmissão da TV Globo e o SporTV 3 ao vivo para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com traz todos os detalhes do duelo em Tempo Real.
Tombense: Mesmo com a ideia de poupar, Ney da Mata não adiantou qual time entrará e campo. O treinador ainda aguarda repostas do departamento médico para saber as reais condições físicas de alguns jogadores, mas deve manter a base com: Darley; Saldivar, Matheus, Wellington e Rodney; Doriva (Joilson), Jean, Gelson e Caio; Daniel Amorim e Conrado.
Fluminense: Levir Culpi abriu mão do mistério e confirmou a escalação do Flu. Poupados na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira, Wellington Silva e Gerson voltam ao time. O Tricolor vai a campo com seu time principal: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Fred.
Tombense: O meia Wangler saiu lesionado na última partida e é desfalque certo.
Fluminense: Osvaldo (dores no quadril) e Douglas (torção no tornozelo direito) foram vetados pelo departamento médico. Richarlison ainda não foi relacionado porque está em fase final de recondicionamento físico.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário