Neste sábado (23), o Presidente Vargas recebeu jogo decisivo entre Uniclinic e Guarani de Juazeiro. A partida válida pela semifinal do Campeonato Cearense era o segundo confronto dos times que brigavam por vaga na final. Apesar da derrota por 2 a 0, com gols de Philco e Adenilson, a Águia de Precabura garantiu vaga na briga pelo título por ter saído com vantagem na primeira partida, quando venceu por 2 a 0. Com a vaga inédita na final, o Uniclinic também garantiu participação na Série D do Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Jogos das finais serão nos dias 1 e 8 de maio.
O Leão do Mercado deu trabalho ao time comandado por Maurílio Silva. A equipe precisava vencer por três gols de diferença e quase alcançou o resultado no segundo tempo. Após o apito final, Leanderson falou da conquista inédita e do adversário.
- Foi um alívio grande, mas sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar na partida. Nós criamos essas dificuldades. A gente tem que rever isso porque nós teremos uma grande final. Guarani de Juazeiro é uma equipe grande... E agora a gente tem que estar preparado para o que vem pela frente - diz Leanderson, capitão do time.
Relembrando expectativas do time dentro da competição, o jogador fala da formação do time e o quanto equipe trabalhou sob comando do técnico Maurílio, há pouco mais de um ano na equipe, e sabe que grupo precisa melhorar para a final.
- Quando a equipe se formou, sabíamos das dificuldades. O primeiro objetivo era não cair, conseguimos. O segundo, era classificar para a fase seguinte. E hoje a gente deu um grande passo. Lógico que não fizemos um grande jogo, mas temos que parabenizar esse grupo. Já estamos na história do Uniclinic por chegar a essa final. Só a gente sabe o que passou. Todos que estão aqui merecem muito - conclui.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário