Robinho ainda não tinha atuado pelo Atlético-MG no Mineirão até este sábado. E a primeira vez do atacante de 32 anos foi inesquecível. Ele fez três gols e participou de outros dois na goleada por 7 a 2 sobre o Villa Nova pela 10ª rodada do Estadual.
O atacante deu assistência para o volante Júnior Urso abrir o placar. Depois marcou o segundo, o terceiro (por cobertura) e o quinto gol do Atlético-MG. O quarto gol nasceu de uma cobrança de falta dele que foi desviada pelo zagueiro Rafael Morisco contra a própria meta.
O atacante argentino Lucas Pratto fez o sexto (de pênalti) e o sétimo para a equipe alvinegra. O atacante Soares e o lateral Mancini descontaram.
O resultado fez o Atlético-MG chegar aos 20 pontos no Estadual, ainda na segunda colocação, mas o suficiente para carimbar a classificação à semifinal da competição. Falta uma rodada para o final da primeira fase.
Já o Villa Nova continua com 14 pontos, mas perdeu a quarta colocação (a última que dá vaga à semifinal) para o América-MG por causa do saldo de gols (1 a -2).
LANCES PRINCIPAIS E GOLS
O Atlético-MG iniciou o jogo em ritmo acelerado. Exigiu uma defesa difícil do goleiro Thiago Leal aos 40 segundos. Aos 51 segundos, Júnior Urso abriu o placar. Robinho cobrou escanteio do lado esquerdo do ataque, e o volante desviou de cabeça.
Robinho, que havia disputado sete partidas pelo time alvinegro, quase ampliou aos 9 minutos. A jogada teve participação de Marcos Rocha, que cruzou para Lucas Pratto. O argentino desviou de cabeça e o atacante, na pequena área, finalizou para fora.
Aos 21 minutos, o segundo gol. O lateral esquerdo Douglas Santos foi até a linha de fundo e cruzou para a área. A bola desviou na defesa e obrigou o goleiro Thiago Leal a fazer grande defesa. A bola ainda tocou na trave e sobrou para Robinho, que marcou.
O terceiro gol foi um presente da defesa do Villa Nova, aso 27 minutos. Após falta do ataque atleticano, a zaga do time rival tentou sair jogando rapidamente e acabou entregando a bola nos pés de Robinho. O atacante dominou e bateu por cobertura.
Aos 43 minutos, Robinho cobrou falta do lado esquerdo do ataque e contou com uma ajuda do zagueiro Rafael Morisco, que, ao tentar afastar a bola de cabeça, finalizou contra o próprio gol. O atacante ex-Santos até brincou com o lance:
"Eu conversei com ele [o árbitro] e brinquei [sobre o gol contra]. Pedi pra ele dar o gol pra mim", disse Robinho.
MAIS CINCO GOLS
O segundo tempo também iniciou em ritmo acelerado, mas para o Villa Nova. A equipe conseguiu marcar dois gols rapidamente - aos 6 e aos 8 minutos - e ensaiou uma pressão contra o Atlético-MG, mas que não se concretizou.
Aos 6 minutos, Mancini lançou Soares no campo de ataque. O atacante avançou com a bola dominada até a área e tocou na saída do goleiro Uilson.
Dois minutos depois, Roger Guerreiro foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Mancini, 35 anos, marcou.
O Atlético-MG, no entanto, não deixou o Villa Nova assustar mais. Marcos Rocha cobrou um lateral em direção à área, a zaga não conseguiu desviar e Robinho, na marca do pênalti, fez o quinto gol do time de Belo Horizonte, aos 10 minutos.
Aos 19 minutos, Marcos Rocha foi derrubado na área. Pênalti, Na cobrança, Lucas Pratto bateu com força no meio do gol e fez o sexto do Atlético-MG.
O sétimo gol atleticano foi marcado por Pratto, após falha defensiva. Ele driblou dois rivais e finalizou com categoria para ampliar o placar.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Atlético-MG viaja para o Equador, onde terá um confronto com o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
O Villa Nova só jogará no próximo domingo contra o Guarani-MG pelo Estadual.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário