Mistão do Botafogo arranca vitória magra do Coruripe em jogo de capote e 'soneca' na chuva



Luis Henrique abraça companheiro após abrir o placar contra o Coruripe-AL
© Reprodução ESPN Luis Henrique abraça  companheiro após abrir o placar contra o Coruripe-AL
Não foi exatamente um bom jogo, mas o mistão do Botafogo conseguiu arrancar uma vitória por 1 a 0 para cima do Coruripe na estreia da Copa do Brasil. Luis Henrique, já aos 38 do segundo tempo, anotou o gol que garantiu o triunfo alvinegro. O resultado magro só não foi capaz de eliminar o jogo de volta, que deve acontecer no dia 28 de abril.
O 1 a 0 não simboliza a quantidade de boas chances criadas na partida. O Botafogo começou dando a impressão que conseguiria o triunfo com certa facilidade. Com três minutos de jogo, Neilton teve duas chances de marcar, mas parou em boas defesas do goleiro Gott em ambas.
Depois disso, porém, as melhores oportunidades ficaram mesmo com o Coruripe. Aos 9, João Paulo obrigou Helton Leite a fazer uma defesaça. O goleiro botafoguense ainda apareceu bem pelo menos mais uma vez na etapa inicial e contou com a sorte no segundo tempo. Quando já estava vendido no lance, viu o morrinho artilheiro tirar um cruzamento dos pés de Tiago Lima, que estava com o gol aberto para finalizar.
Quando o time carioca já parecia até conformado com o empate, saiu o gol. Diego recebeu uma bola pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Luis Henrique apareceu sozinho no meio da área e encheu o pé de primeira para estufar as redes e garantir o triunfo.
SONECA
Apesar das boas chances para os dois lados, foram os momentos inusitados que mais chamaram a atenção.
No primeiro tempo, por exemplo, o torcedor do Coruripe simplesmente ignorou a chuva que caia sobre a arquibancada e resolveu tirar um cochilo.
Isso mesmo, um cochilo com a bola rolando e muita água caindo.
CAPOTE

 Botafogo bateu o Coruripe nesta quarta-feira
© Gazeta Press Botafogo bateu o Coruripe  nesta quarta-feira
Já na etapa final, João Paulo protagonizou um lance digno de videocassetada.
O jogador do Coruripe ia saindo para o contra-ataque, tinha o caminho completamente aberto quando... simplesmente caiu! Sem ninguém nem perto deles, João Paulo foi ao gramado.
E AGORA?
Apesar de não eliminar o jogo de volta, o Botafogo entrará em campo bem mais tranquilo, jogando por qualquer empate para se classificar. O Coruripe precisa vencer por qualquer placar que não seja 1 a 0 (resultado que levaria a definição do classificado para os pênaltis). Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Juazeirense e Cuiabá.
Antes, disso, porém, as duas equipes pensam em seus estaduais. O Botafogo é o terceiro colocado da Taça Guanabara e ainda luta pela classificação às semifinais. No domingo, a equipe duela com o Bangu, em casa.
O Coruripe também é terceiro no hexagonal final do Alagoano, lutando por vaga nas semis. O próximo compromisso pelo estadual, porém, é só na quarta-feira que vem, diante do CRB, fora de casa.
 Varjota  Esportes - Ce.             /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário