Antes de entrar em campo ainda no primeiro tempo contra o Volta Redonda, Yago Pikachu havia disputado apenas seis minutos pelo Vasco na Taça Guanabara. O período parece ter feito bem ao lateral, um dos destaques no empate em 1 a 1 em São Januário. Principal reforço cruz-maltino para o ano, o lateral ganhou elogios de Jorginho pelo desempenho.
- Entrou bem. Foi decisivo no primeiro gol, e criamos as melhores oportunidades. É um jogador muito voluntarioso, se mexe o tempo todo. Deu mais mobilidade, a equipe ganhou amplitude e profundidade. São oportunidades. Eu estava sem Eder Luis e Riascos, e apareceu a oportunidade. Mesmo naquele momento que ele teve um erro contra o Friburguense, continuei acreditando nele. Acredito muito no potencial desse grupo - disse o treinador.
Pesou a favor de Pikachu o fato de ter atuado numa posição com a qual é mais familiar, aberto pelo lado direito no ataque. Ele fez boa dupla com Madson, iniciou a jogada do gol de Nenê e sofreu o pênalti que o camisa 10 desperdiçou. A atuação injetou confiança também no próprio atleta, que vinha de um período em que chegou a ser vaiado pela torcida.
- Ele entrou muito bem. Entrando por dentro ele faz muito bem. Da forma que jogou vai ganhar mais confiança – analisou o pai e empresário do jogador, Carlos Lisboa.
Sem encontrar brecha na lateral direita, graças à boa fase de Madson, Pikachu teve poucas oportunidades até o momento. Foi utilizado com mais frequência no meio, mas, em algumas situações, atuando recuado e com obrigações defensivas, não convenceu. No jogo contra o Friburguense, pela primeira fase, por exemplo, foi vaiado pela torcida.
Jorginho garante que não deixou de acreditar no jogador. Ao colocá-lo ainda no primeiro tempo contra o Voltaço, repetiu uma alteraç
Nenhum comentário:
Postar um comentário