Em uma tarde muito, mas muito inspirada de Luis Suárez, o Barcelona voltou a vencer após três derrotas seguidas (duas em La Liga e uma na Uefa Champions League).
E com sobras!
Nesta quarta-feira, a equipe catalã visitou o Deportivo La Coruña e massacrou sem dó o adversário com quem havia empatado no Camp Nou, no primeiro turno: 8 a 0, com quatro gols do uruguaio, mais três assistências, uma para Messi, uma para Neymar e outra para Rakitic. A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com os tentos no estádio Riazor, Suárez chegou a incríveis 49 em 48 jogos na temporada. Com isso, ele ultrapassou a marca de Ronaldo "Fenômeno", que fez 47 em 49 partidas em 1996/87.
O centroavante também igualou o número de tentos de seu melhor ano no Ajax, em 2009/10.
O primeiro do matador saiu logo aos 11: Rakitic cobrou escanteio e o camisa 9, na pequena área, mandou de esquerda para as redes. Aos 24, Suárez recebeu lindo passe de Messi e tocou na saída do goleiro Manu para ampliar.
No segundo tempo, a enxurrada de gols foi iniciada pouco após o apito inicial: o uruguaio cruzou com perfeição para Rakitic, que bateu de primeira e ampliou, em um belo tento - o único da partida que não foi anotado pelo trio MSN. Depois, foi a vez de Suárez receber mais uma de Messi e tocar de biquinho para completar o hat trick.
Mas Suárez estava impossível. Aos 19, ele recebeu rasteiro de Neymar e chutou em cima da zaga, mas aproveitou o rebote para fazer seu 4º gol da tarde. Na sequência, retribuiu as gentilezas de Messi e entregou de bandeja para o argentino fazer 6 a 0.
Estava tão fácil que até o zagueiro Bartra fez gol, e um golaço. Nos minutos finais, ele arrancou, passou como quis por toda a defesa do Deportivo e chutou de tornozelo no cantinho. Neymar fechou a conta, com mais um passe de Suárez, e decretou o 8 a 0.
Com o resultado, o Barcelona vai a 79 pontos e se segura na liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada, independentemente do resultado do Atlético de Madri, já que o time da Catalunha leva vantagem sobre os colchoneros nos critérios de desempate.
A equipe blaugrana, aliás, igualou suas maiores goleadas fora de casa na história de La Liga: 8 a 0 no Las Palmas, em 1959, 8 a 0 no Almería, em 2010, e 8 a 0 no Córdoba, em 2015.
O La Coruña, por sua vez, segue com 38 pontos, na 14ª posição.
Na próxima rodada, a equipe comandada por Luis Enrique recebe o Sporting Gijón, às 15h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva dos canais ESPN.
No mesmo dia, mas às 17h05, o Depor visita o Eibar.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário