O Libertad está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o time paraguaio foi derrotado no tempo normal por 1 a 0 pelo Atlético Nacional, mas levou a melhor nos pênaltis.
Com a vaga, o clube de Assunção está no grupo H ao lado de Grêmio, Rosario Central e Universidad Católica, o seu adversário de estreia.
O duelo O primeiro tempo teve o domínio do Atlético Nacional. O time colombiano era todo pressão e tentava de todas as maneiras abrir o placar nos primeiros minutos.
Apesar da superioridade, a melhor oportunidade veio em cobrança de falta. Daniel Bocanegra bateu falta da entrada da área e Martín Silva fez ótima defesa.
Hernán Barcos, que pouco aproveitava os levantamentos na grande área, conseguiu levar a melhor em cruzamento da direita, dominou no peito e cruzou na medida para Lucumí que completou para o gol, 1 a 0.
No segundo tempo o panorama do confronto mudou. O Libertad saiu para buscar o empate e explorava as jogadas laterais. Na chance mais clara, Ayrton Cougo bateu cruzado e Cuadrado salvou o Nacional.
Com a pressão paraguaia, o time comandado por Paulo Autuori diminuiu o ritmo e começou a “cozinhar” o confronto. Mesmo sem descer tanto ao ataque, Palacios quase fez o segundo do Nacional. Em jogada individual, o lateral-direito chamou a marcação para dançar, aproveitou Martín Silva adiantado e carimbou a trave.
Pênaltis Na marca da cal, o Libertad foi perfeito. O time paraguaio acertou as cinco cobranças. Já o Atlético Nacional acertou quatro e viu Bocanegra chutar o seu pênalti para fora.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário