O dia oficial do #tbt (throwback thursday) já passou, mas nada melhor que relembrar dois momentos vividos pelo São Paulo que tiveram pela frente o Bragantino, adversário da equipe no próximo domingo, pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2019.
Atualmente, ambos os times possuem dez pontos e assumem as terceiras posições de seus respectivos grupos, portanto, estão fora da zona de classificação para as quartas de final do torneio estadual. No entanto, a situação quase 28 anos atrás era bem diferente: São Paulo e Bragantino decidiram o Campeonato Brasileiro de 1991. Naquela época, o formato da disputa era de pontos corridos e, passada a primeira fase, os times se encontraram na grande final, com o Bragantino podendo realizar o segundo jogo em sua casa, pela melhor campanha.
Com Telê Santana no comando, o São Paulo abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo com Mario Tilico, gol que causou o furor de um Morumbi extremamente lotado – e que seria o gol do título mais tarde. Na volta, o empate por 0 a 0 garantiu o Brasileirão para o tricolor, que vinha de dois vices consecutivos, e a pequena fila de cinco anos aguardando um novo caneco acabou. Já o Bragantino, chegava à sua primeira decisão e, até hoje, não possui um Brasileiro na estante.
Porém, nem tudo são flores para a equipe da capital. Em 2014, Bragantino e São Paulo se enfrentaram pela Copa do Brasil e uma certa “revanche” foi aplicada: pela terceira fase, o time do interior conseguiu reverter o placar de 2 a 1 que havia sido conquistado pelos tricolores e fez 3 a 1 no jogo de volta, em um episódio que é considerado, por muitos, vexatório na história vencedora do clube.
O Bragantino recebe o tricolor no próximo domingo, dia 3 de março, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Uma provável escalação do técnico interino Vagner Mancini tem: Tiago Volpi; Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves; Igor Vinicius, Luan, Hernanes (Nenê) e Léo; Helinho, Antony e Pablo.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário