Futebol Punição e uma vitória em 16 jogos: a situação do adversário do Palmeiras

O Palmeiras não espera facilidade diante do San Lorenzo no duelo desta terça-feira, pela Copa Libertadores da América, mas o retrospecto da equipe argentina no torneio nacional pode animar os alviverdes antes da partida. Nos últimos 16 jogos pela competição, El Ciclón venceu apenas uma.
No dia 22 de outubro, o San Lorenzo venceu San Martín de San Juan pelo Campeonato Argentino por 2 a 1. Desde então, voltou a triunfar apenas no último dia 17, fora de casa, contra o Rosario Central. No período, são 16 partidas, uma vitória, seis derrotas e nove empates. 
 
Para piorar a situação, a equipe argentina ainda foi punida com a perda de seis pontos e a proibição de contratar na próxima janela de transferências por irregularidades em seu balanço financeiro. O San Lorenzo ainda irá recorrer da decisão. 
Atualmente (sem ter os pontos descontados), a El Ciclón soma 22 pontos e ocupa a 21ª posição entre os 26 times do Campeonato Argentino. Na Libertadores, porém, a equipe segue invicta, é a vice-líder a chave e soma quatro pontos.
“Será um jogo muito difícil. Libertadores é completamente diferente das outras competições, os times entram mais focados. Sabemos da qualidade do time deles, de como eles vem jogando e é isso que nós vamos enfrentar. Terá toda aquela pressão no estádio deles então precisamos entrar ligados para conseguir uma vitória amanhã”, avaliou o lateral Diogo Barbosa. 
  
 Varjota Esportes - Ce.       /           Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário