No Rei Pelé, em Maceió, a torcida do CSA celebrou o retorno do time para a Série A do Campeonato Brasileiro com um empate com o atual campeão, Palmeiras, em 1 a 1.
Foi o primeiro ponto dos alagoanos no Brasileirão. Já os paulistanos, que pouparam titulares, somam quatro já que haviam goleado o Fortaleza na estreia.
Festa alagoana, gol paulistano
A torcida alagoana fazia uma linda festa para receber de volta a Série A, mas o Palmeiras não quis fazer parte dela. O atual campeão brasileiro dominou por completo o CSA nos primeiros minutos.
No início da partida, o time de Felipão apertou a saída de bola e acuou o rival na defesa com a intensidade da marcação. Os donos da casa sucumbiram e Raphael Veiga, aproveitando cruzamento de Hyoran, abriu o placar.
O Verdão mudou a estratégia com a vantagem debaixo do braço e passou a administrar o resultado. Trocava passes para mostrar ao rival que tudo estava dominado.
E, de fato, esteve durante quase todo o primeiro tempo. Mas uma única falha quase comprometeu tudo. Matheus Sávio teve oportunidade em cobrança de falta e acertou o poste.
Reação e igualdade
Felipão mandou o time voltar a atacar no segundo tempo, e os jogadores obedeceram. Em um dos primeiros ataques, Deyverson completou cruzamento de cabeça e obrigou Jordi a fazer bela defesa.
Pouco depois, Hyoran também ameaçou. O meia era uma das principais opções ofensivas em Maceió, participando de quase todos os ataques com boas soluções.
Só que uma bola parada acordou o Azulão. Depois de cobrança de escanteio de Madson, a bola sobrou para Matheus Sávio na área. O ex-Flamengo teve de tentar duas vezes para empatar.
A partir daí, o jogo esquentou. Era paulistano tentando se recuperar de um lado e alagoano querendo os três pontos do outro. Jaílson e Jordi tinham de aparecer no jogo. Nos minutos finais, a pressão maior foi dos visitantes, mas o empate persistiu.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário