O ex-capitão da Nigéria, John Obi Mikel, confirmou à ESPN que está discutindo com o Botafogo uma proposta para se tornar o novo reforço do clube brasileiro assim que a pandemia de coronavírus terminar.
Uma decisão ainda está longe de ser tomada, com Mikel dizendo: "Sim, houve interesse e sim, houve negociações”.
"Mas ainda não sei. Ainda estou pensando nisso. Não tenho certeza."
Mikel, 32, deixou o clube turco Trabzonspor por mútuo consentimento em fevereiro, após declarar que não se sentia à vontade jogando durante a pandemia da COVID-19.
Apesar das circunstâncias de seu desligamento com a equipe da Turquia, não era esperado que o nigeriano estivesse sem clube por muito tempo e demorou pouco para que as ofertas chegassem.
O Botafogo, que está no mercado atrás de um meio-campista, voltou suas atenções para o ex-jogador do Chelsea depois de não conseguir Yaya Touré, com relatos dizendo que o acordo atingiu um obstáculo porque a sua esposa, Gineba Touré, não queria morar no Brasil.
É relatado que Mikel mantém contato regular com o vice-presidente comercial e marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg. Vencedor da Copa das Nações Africanas de 2013, Mikel levou a Nigéria a um terceiro lugar no torneio em 2019 antes de anunciar sua aposentadoria da seleção. Ele também representou o seu país em duas edições da Copa do Mundo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário