NÁUTICO Pausa muda planos e Náutico adia lançamento de novo uniforme da Série B: 'Bem adiantado' Sócios do clube terão descontos de acordo com as respectivas categorias; membros da 'Sou Nação', que contribuem com R$ 12, terão até 60% na compra

(Foto: Léo Lemos / Náutico)
A pandemia de Covid-19 afetou o Náutico não apenas dentro de campo, com a paralisação dos campeonatos, mas também nas ações de marketing que o clube havia planejado realizar para o início do Campeonato Brasileiro da Série B, marcado a princípio para começar no próximo dia 5 de maio. Os alvirrubros pretendiam lançar um novo uniforme de jogo para a reestreia na Segunda Divisão, primeiro desde a camisa "safra especial" do último mês de novembro, em alusão à conquista da Série C de 2019. No entanto, o projeto precisou ser adiado, ainda sem data para execução da confecção.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o vice-presidente de marketing do Náutico, Luiz Felipe Figueiredo, revelou que as etapas de produção estavam prestes a iniciar. Porém a paralisação das fábricas têxteis, também em decorrência das ações tomadas contra a disseminação do novo coronavírus, se tornou um fator fundamental para que os planos fossem modificados.

"Já temos as artes prontas, com os protótipos da camisa prontos para a aprovação. Já está bem adiantado. A questão é que os nossos fornecedores e as fábricas de confecção pararam no Brasil inteiro. Queríamos lançar agora na Série B", afirmou Luiz Felipe.

Além do novo produto, o Departamento de Marketing do clube planeja ainda uma nova modalidade de vendas, oferecendo descontos aos sócios torcedores do clube, com porcentagem distribuída de acordo com cada categoria contribuinte com o clube.

"Na próxima camisa, o sócio do Náutico já vai ter desconto. Eles variam, indo desde a gratuidade para o sócio que paga R$ 150 por mês, e varia entre 20% e 60%, de acordo com as várias categorias, individual, contribuinte, etc.", apontou o vice presidente de marketing.

Outra ação do clube diz respeito a uma atenção especial dada à categoria 'Sou Nação', que contempla torcedores de capital financeiro de baixa renda, contribuindo com R$ 12 mensais. A eles serão dados também 60% de desconto na camisa.

"O desconto é proporcional ao valor que paga mensal, mas colocamos à categoria 'Sou Nação' o maior desconto que demos, que é de 60% para o Sócio Vip. Com o valor da camisa hoje, ele compraria por volta de R$ 110, o que equivale a quase o mesmo valor ele paga de mensalidade no ano", calcula Luiz Felipe. 

  
 Varjota Esportes - Ce.              /                Diário de Pernambuco.

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