A volta à normalidade no mundo do esporte depois que a pandemia do coronavírus for superada pode demorar mais do que o esperado, segundo especialistas.
"O que a gente precisa entender, médicamente falando, é que cada pessoa somada aumenta o risco. Se há cinco pessoas, é mais perigoso do que duas, 10 é mais perigoso do que cinco. 60 mil é muito, muito perigoso. Como científico, não posos dizer que estou 100% seguro de algo, mas estou quase certo que nunca podemos voltar a encher os estádios até termos uma vacina", disse Zach Binne, epidemiólogo da Universidade de Emory, ao "The Times".
"A logística de imunizar 68 milhões de pessoas é complexa, portanto abrir os estádios aconteceria quando a imunidade do coronavírus tenha alcançado 60%", diz o imunólogo Karol Sikora, segundo o jornal "Marca". Sikora acredita que esse número só será atingido em 18 meses.
Segundo o médico Zeke Emanuel, que auxilia a OMS no combate ao coronavírus, disse ao New York Times, uma previsão realista é que os esportes apenas retornem no último trimestre de 2021.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário