Felipe Massa revelou como entrou em contato com a Ferrari ainda no começo de sua carreira. O brasileiro quase levou o mundial para os italianos em 2008, mas Lewis Hamilton acabou ficando com título no final. Ao ‘Motorsport-Total.com’, Massa contou quais eventos levaram a entrar em contato com a Ferrari.
“No mesmo ano, ganhei os campeonatos italiano e europeu [Fórmula Renault 2.0]. Depois disso, muitas pessoas estavam me ajudando para conseguir um contrato. Uma dessas pessoas marcou uma reunião para mim na Ferrari”.
Massa revela contrato “sigiloso” com a Ferrari
“O que eu não sabia na época era que eles tinham visto todos os meus dados. Eles disseram: ‘Ok, faremos um contrato com você como um jovem piloto da Ferrari, mas você não pode contar a ninguém sobre isto. Isso deve permanecer em segredo ‘”. Massa assinou um contrato de oito anos com a Ferrari, sobre o qual ele só podia conversar com a família. Ele próprio o descreve como um período muito difícil.
“Depois disso, pilotei para a Sauber, que tinha motores Ferrari, e a certa altura houve um telefonema da Ferrari de que eles haviam tomado uma decisão e que eu tinha que pilotar para eles. A partir de 2006, guiei pela Ferrari. Um sonho se tornava verdade para mim “, conclui Massa.
Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/aV8
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #7 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros nas equipes de F1: Pietro Fittipaldi reserva da Haas, Sérgio Sette Câmara na Red Bull e os integrantes das academias de jovens pilotos. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário