Engajado na luta contra o coronavírus, como muitos clubes brasileiros, o Fortaleza lançou um vídeo na conta oficial do clube no Instagram que gerou divisão de opiniões entre os torcedores. Pegando gancho em algumas eliminações da equipe em jogos no estilo mata-mata, o filme alerta para a letalidade do Covid-19.
"Já sofremos em muitos confrontos eliminatórios, mas nenhum deles nos matou, nenhum deles causou uma dor que não pudesse ser curada, diferente da dor que o Covid-19 pode causar. Por isso cuide de você e de quem você ama. No confronto contra esse vírus não queremos um mata-mata queremos viva-viva”, diz a parte final da mensagem no vídeo, que traz imagens de eliminações sofridas pelo Fortaleza, mas também reações de apoio do torcedor na arquibancada.
Com mais de 20 mil visualizações (até às 17h30min), o vídeo teve comentários divididos. Alguns torcedores pediram para que o post fosse apagado, pois entenderam ser desnecessário tocar em um assunto que foi ferida aberta no clube por muitos anos (principalmente no período de oito anos em que o Tricolor esteve na Série C). Outros parabenizaram o marketing pela correlação e por entender que o período faz parte da história recente do clube e que é algo superado.
O Esportes O POVO conversou com o diretor de marketing do clube, Marcel Pinheiro, que justificou o uso de momentos que foram doloridos para o torcedor tricolor. “As mensagens positivas são importantes, nos dão ânimo, mas a gente está recebendo inúmeros pedidos para a manutenção (do incentivo) da quarentena, principalmente agora na Páscoa, que as pessoas costumam viajar. Então era necessário uma mensagem mais forte. Geralmente um clube relembra suas glórias, mas a história de um time de futebol é formada por vitórias e também por fracassos. Então nesse momento, que é crítico, a gente procurou ter uma mensagem com impacto mais importante, mais forte, para que as pessoas conseguissem entender a gravidade do momento. Por isso comparamos com momentos de dor que ficaram gravados no nosso torcedor”, explicou.
Apesar da polêmica entre os torcedores, Marcel comemora que a mensagem não passou sem ser notada. “Divide opiniões, mas com certeza ninguém vai passar despercebido. Na avalanche de conteúdo que temos hoje, não podemos nos dar o direito de passar despercebidos”, concluiu.
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário