HORA DE REAGIR Marco zero No Vovô

Depois de perder para as "pedreiras" São Paulo e Palmeiras, Ceará vê o confronto com o Coritiba como o jogo da retomada
É consenso que os dois primeiros jogos de Estevam Soares no retorno ao Vovô foram ingratos e com resultados previsíveis: derrotas para São Paulo e Palmeiras fora de casa.

Soma-se a isso o Vovô não ter ainda vencido em seis jogos no returno e se estar a apenas dois pontos da zona do Z-4.

Por estes fatores, a partida contra o Coritiba, no Presidente Vargas é considerada o jogo chave para o técnico Estevam Soares e o Ceará no returno. Uma vitória - que seria a primeira do técnico somando suas duas passagens pelo clube na Série A em 2010 e este ano - é mais que suficiente para dar um ânimo ao clube para sair da sequencia ruim e iniciar uma nova fase, diminuindo a pressão em Estevam por resultados.

Uma derrota, ou mesmo um empate, prolongaria a má fase no além de potencializar a pressão para os jogos seguintes com uma iminente entrada na zona de rebaixamento.

Fator torcida
Para mandar a má fase para longe, o Ceará conta com o apoio da torcida no PV, onde conseguiu 21 de 27 pontos na Série A. A escalação do Alvinegro é um mistério. Ainda mais após o técnico Estevam Soares surpreender na escalação contra o Palmeiras, na última quinta-feira, com quatro volantes e dois centroavantes, abdicando de um meia de ligação e um atacante de velocidade.

De certo mesmo só o desfalque de Heleno, que levou o terceiro cartão amarelo contra os paulistas. Quem deve retornar ao time é o atacante Osvaldo. O atacante, que desfalcou o Vovô pela primeira vez na Série A por cumprir suspensão, deve formar o ataque com Washington, ainda que a utilização de Marcelo Nicácio - ou mesmo Roger - ao lado do velocista não esteja totalmente descartada.

O Coritiba, que sonha com uma vaga na Libertadores pelos bons resultados recentes, não terá os meias Rafinha, lesionado, e Everton Costa, suspenso.

Já o volante Leandro Donizete estará em campo graças a um efeito suspensivo  


  Diário  do  Nordeste  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário