Horizonte bate o Crato e fica perto do título da Taça Padre Cícero Partida foi realizada no Estádio Mirandão. Agora o Galo do Tabuleiro joga pelo empate e pode perder até por um gol de diferença que fica com título


Pela primeira partida da Taça Padre Cícero, o Horizonte venceu o Crato pelo placar de 4 a 2, em jogo realizado no Estádio Mirandão, na cidade do Crato.
Os gols do Galo do Tabuleiro foram marcados por Johnny, Elanardo, Stênio Júnior e Alex. Somália e Yuri descontaram para o Azulão da Princesa.
Na partida de volta, que acontece no próximo sábado, às 16horas, no Estádio Domingão, em Horizonte, os donos da casa jogarão pelo empate e podem perder até por um gol de diferença que ficará pela segunda vez com o título da Taça Padre Cícero.
Primeiro tempo repleto de gols
A partida começou muito movimentada com as duas equipes indo ao ataque. O primeiro bom momento do Azulão da Princesa aconteceu aos cinco minutos. Somália arriscou um chutaço de longe e quase surpreendia o goleiro Jéfferson. O Galo do Tabuleiro reagiu com Johnny, todavia, com um gol aos 11 minutos.O lateral-esquerdo desceu livre pela direita e chutou sem chances para o arqueiro Mandragon do Crato. Crato 0 x 1 Horizonte.
O Azulão não sentiu o gol e partiu para cima do Horizonte. Quatro minutos depois Somália foi derrubado e o árbitro Wladierisson Oliveira marcou pênalti. O próprio Somália cobrou com categoria e fez o gol de empate. Crato 1 x 1 Horizonte.
O Crato foi para cima e o Galo aproveitou os contra-ataques. Num deles, Elanardo ficou sozinho e acabou sendo também derrubado dentro da área. Pênalti claro. Elanardo bateu devagarzinho e fez o segundo do Galo. Crato 1 x 2 Horizonte.
O Crato mais uma vez não se abateu e sempre chegava com perigo ao gol defendido por Jéfferson. Somália era o que dava mais trabalho ao Galo do Tabuleiro. Quando o primeiro tempo já encaminhava para o seu final, Yuri do Azulão arriscou um chutaço de longe e a bola foi morrer nas redes do arqueiro Jéfferson. Crato 2 x 2 Horizonte.
Galo aproveita dos contra-ataques e vence Azulão
Pela segundo etapa, logo no início, aos três minutos, Elanardo lançou Stênio Júnior que limpou goleiro Mondragon e marcou o terceiro do Galo. Crato 2 x 3 Horizonte. O Crato continuou pressionando e chegava com perigo ao gol do Horizonte. No entanto quem marcou foi os visitantes.  Aos 14 minutos, Stênio Júnior fez bela jogada individual e tocou para Alex que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Crato 2 x 4 Horizonte.
Aí o Horizonte teve só o trabalho de administrar o jogo e explorava só os contra-ataques com Stênio Júnior e Alex. O Crato tentava criar, mas não acertava um chute sequer ao gol defendido por Jéfferson. No finalzinho, o zagueiro Da Silva fez falta feia  em Paulão e o árbitro em cima do lance marcou pênalti. Somália correu e bateu forte. Mas desta vez, Jéfferson fez a defesa.   
  Varjota Esportes - Ce.  /  Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário