A despedida de Josep Guardiola do Campeonato Espanhol não foi a esperada, mas dentro do que aconteceu no segundo tempo no Benito Villamarim, em Sevilla, acabou não sendo ruim. Com um gol de Keita nos acréscimos do segundo tempo, o Barcelona empatou por 2 a 2 com o Bétis neste sábado.
Busquets abriu o placar no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Daniel Alves foi expulso, fazendo com que o Bétis crescesse e virasse com dois gols de Rubén Castro. No fim, porém, Keita, salvou a pátria de Pep Guardiola. Messi não balançou a rede neste sábado e terminou a disputa com 50 gols.
Oficialmente, Pep ainda tem um jogo a disputar pelo Barça. No dia 25 de maio, a equipe encara o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei, no Vicente Calderón, em Madri.
O Barcelona começou botando pressão no adversário logo aos oito minutos. Messi lançou Afellay dentro da área, mas o goleiro Casto saiu bem nos pés do holandês para ficar com a bola. O esforço do arqueiro foi em vão. Aos nove, Xavi cobrou escanteio da esquerda, Busquets cabeceou no canto e abriu o placar: 1 a 0.
A partir daí, o Barça diminuiu o ritmo, mas sempre dominando todos os setores do campo. Com muito apoio da torcida, o Bétis tentava em contra-ataques, mas a dupla de zaga formada por Mascherano e Piqué evitava as investidas do time da casa. Aos 20 minutos, Xavi quase ampliou. O meia cobrou falta da entrada da área e mandou muito perto do ângulo direito de Casto.
O brasileiro quase marcou um golaço aos 31 minutos. O lateral puxou a jogada da ponta esquerda, entrou na área, chutou forte e alto, mas o goleiro do Bétis mais uma vez evitou o segundo gol do Barça.
Daniel Alves é expulso, Rubén Castro vira para o Bétis, mas Keita 'salva' Pep
Logo no início da segunda etapa, Pep Guardiola viu seu time com um jogador a menos. Daniel Alves fez falta dura em Jefferson Montero, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A partir daí, a torcida do Bétis cresceu, e o time foi junto. Valdés chegou a salvar o Barça em duas oportunidades, em chances de Rubén Castro e Nono. Porém, aos 26 o goleiro não aguentou mais a pressão. Após lançamento da zaga, Roque Santa Cruz desviou de cabeça, Rubén Castro saiu na cara de Valdés e tocou por cobertura, marcando um golaço.
Três minutos depois, veio a virada. Beñat fez ótimo passe em profundidade para novamente Rubén Castro ficar na cara de Valdés e chutar na saída do goleiro: 2 a 1.
O gigante que estava adormecido acordou nos descontos. Aos 45, Messi cobrou falta da entrada da área e acertou a trave esquerda de Casto. Dois minutos depois, Montoya cruzou da direita, Keita se antecipou à zaga e completou, 'salvando' a despedida de Josep Guardiola do Campeonato Espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário