Sem pressão por resultados na Série B, o Paraná Clube mostrou que é um time focado e difícil. Após uma sequência de três vitórias seguidas, o Tricolor paranaense fechou a participação na temporada com um clássico de tirar o fôlego. O empate em 1 a 1 classificou o Atlético-PR para a Série A do ano que vem, mas deixou um sentimento de felicidade entre a comissão técnica e diretoria.
Nos bastidores, os dirigentes paranistas comemoraram o bom segundo tempo do Paraná, que empatou a partida e por muito pouco não fez o gol da virada - que seria suficiente para acabar com o sonho de acesso do Furacão.
Em entrevista coletiva, o treinador Toninho Cecílio destacou a garra e comprometimento dos atletas, que superaram problemas internos para estar em campo. O elenco tricolor realizou três dias de paralisação dos treinos na duas últimas semanas, por causa dos salários atrasados.
Mesmo com as dificuldades, a equipe paranaense não se deixou abater e não entregou o acesso de forma fácil para o Atlético-PR.
Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores, pois desde que estou aqui teve uma seriedade. Uma equipe séria e comprometida, que honra a camis"
Toninho Cecílio
- Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores, pois desde que estou aqui teve uma seriedade. Uma equipe séria e comprometida, que honra a camisa. Um bom final de ano pelas circunstâncias - conta o técnico.
O treinador paranista chegou durante o segundo turno, com a complicada missão de substituir o ídolo Ricardinho. No balanço geral, Toninho acredita que fez um bom trabalho e agradece o grupo. Além disso, ele avalia o segundo tempo do clássico como uma demonstração de força do Paraná.
- Desde que cheguei, só uma partida deixamos a desejar. Em todas as outras teve muita entrega. è um jogo para dar parabéns para os nossos atletas. Não foi fácil chegar nesse nível de competição, na última rodada mostrando essa força. Poderia ter saído com a vitória. Ao Atlético-PR impôs um ritmo forte no segundo tempo. Depois conseguimos equilibrar e chegar muito mais - avalia Toninho.
Polido, Toninho não esquece de parabenizar o Atlético-PR pela conquista histórica. O comandante tricolor faz questão de citar o técnico Ricardo Drubscky, além do preparador físico Omar Feitosa.
- Quero parabenizar o Atlético-PR também pelo acesso em casa. Independente do que aconteceu no jogo, eles chegaram em condições com um aproveitamento excelente. Temos que reconhecer isso. O Omar Feitosa, que é um grande preparador físico. O Ricardo e toda a diretoria do Atlético-PR. Mas hoje o jogo foi de igual para igual - completa.
O Paraná Clube terminou a Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª posição, com 52 pontos em 38 partidas disputadas. Um desfecho bem diferente do ano passado, quando chegou na última rodada ainda lutando para não cair para a terceira divisão.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário