Mesmo líder, Luis Fabiano ainda pode perder o Armandão para três rivais Caso Fabuloso não atue na 38ª rodada do Brasileião, Diego Cavalieri, Neymar e Lucas precisam ter grandes atuações para desbancar camisa 9


Se no Campeonato Brasileiro, o Fluminense conquistou o título antes do término da competição, na disputa pelo Troféu Armando Nogueira, a briga ainda é boa. No último domingo, o Tricolor e o Sport empataram em 1 a 1, na Ilha do Retiro. No duelo, o melhor goleiro do Brasileirão, Diego Cavalieri, teve mais uma atuação segura, com três defesas difíceis, o que o ajudou a tomar o segundo lugar de Neymar na parcial. Colados no ranking, ambos precisam ter grandes atuações e ganhar nota 9,0 na última rodada se quiserem desbancar o líder Luis Fabiano (com média 6,99), principal candidato a faturar o prêmio. Fred não tem mais chances. Já Lucas precisa de nota 9,5 para ganhar a honraria.
Entretanto, basta o Fabuloso entrar em campo contra o Corinthians, no próximo domingo, e ter um desempenho regular - nota 6 - para assegurar de vez o caneco. Além de ajudar a ratificar a classificação do São Paulo para a Libertadores do ano que vem, Luis Fabiano segue com folga na liderança e é o principal favorito ao Troféu Armando Nogueira de melhor jogador da competição, de acordo com as notas dadas rodada a rodada pelos comentaristas do SporTV e pelos jornalistas do GLOBOESPORTE.COM.
No gol, Diego Cavalieri manteve a larga distância para os concorrentes. A experiência fala mais alto na lateral direita. Cicinho, do Sport, tem a melhor média até aqui entre os jogadores do setor. Entre os zagueiros, o líder é o atleticano Réver, dono de uma regularidade impressionante. João Paulo, da Ponte Preta, se mantém firme como principal lateral-esquerdo até aqui. O corintiano Paulinho continua no topo entre os volantes. No meio, Seedorf (Botafogo) é o melhor da posição. No ataque, Luis Fabiano lidera com folga.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão - 16 jogos ao fim da competição. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

  Varjota   Esportes - Ce.     /     Globoesporte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário