A vitória do Joinville sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse, por 3 a 2, deixou um gosto de honra e ‘alma lavada’ para os jogadores do tricolor do Norte de Santa Catarina. Se as chances de acesso à Série A são remotas, bater um rival no clássico catarinense deixou os atletas orgulhosos do resultado e com o sentimento de dever cumprido. (veja os da gols da partida no vídeo)
Autor de um dos gols do Joinville na partida, o volante Glaydson recordou de um dos treinadores do clube para falar da importância de uma vitória em clássicos: Argel. O atual comandante do Avaí na Série B, p ex-zagueiro teria dito aos jogadores do JEC que ‘clássico não se joga, se ganha’. Ensinamento que ficou na memória do volante.
— O Argel quando chegou aqui falou uma frase que é correta para a gente: ‘clássico não se joga, se ganha’. Podemos não ter feito uma partida memorável, mas a gente ganhou — contou Glaydson, à Rádio Cultura, após a partida de sábado.
Marcinho, que também deixou sua marca no clássico, destacou a ‘experiência’ dos jogadores do JEC. Segundo ele, o grupo soube ter inteligência para aproveitar os erros do Tigre no momento certo da partida.
saiba mais
— Nossa equipe esta de parabéns. Nosso grupo é experiente e nós
sabíamos que seria difícil jogadr aqui, mas soubemos fazer o nosso jogo.
Conseguimos explorar os erros na hora certa e fazer os gols para sair
daqui com a vitória — analisou.Apesar do resultado, o Joinville não conseguiu diminuir a diferença para o G-4 da Série B. Antes da 34ª rodada, o tricolor catarinense estava distante nove pontos do Atlético-PR. No entanto, a equipe paranaense também venceu — o São Caetano — e a diferença permaneceu a mesma. Na próxima rodada, o JEC recebe o Guaratinguetá, na Arena Joinville.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário