Fortaleza busca empate com o Oeste e fica mais perto do acesso à Série B Time saiu perdendo, mas marcou no segundo tempo em Itápolis e agora só depende de um empate sem gols em casa, no domingo que vem




O Fortaleza deu um passo importante para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro ao ematar por 1 a 1 com o Oeste, em jogo disputado na tarde deste sábado, no estádio dos Amaros, em Itápolisp (veja os gols da partida no vídeo ao lado).
Único time que não perdeu fora de casa na rodada de ida das quartas de final, o Fortaleza joga por uma vitória simples ou um empate por 0 a 0 no jogo de volta, que será no domingo que vem, às 17h (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, com todos os 20 mil ingressos já vendidos.
O Rubrão, por sua vez, terá de vencer ou conseguir um empate com mais de dois gols. Em nove jogos como visitante na competição, o Oeste só conseguiu duas vitórias, sobre Macaé e o rebaixado Tupi.
saiba mais
O jogo já começou agitado, com uma mudança de escalação de última hora: o atacante Marcinho Beija-Flor escorregou no gramado durante o aquecimento, sentiu uma contratura muscular e teve sua escalação vetada. O técnico Luiz Carlos Martins optou por fechar ainda mais o time, que já tinha três zagueiros e dois volantes, e escalou Hudson no lugar do centroavante, adiantando Wanderson para o ataque.
Mesmo assim, o Oeste começou melhor o jogo, criando boas chances e mostrando mais iniciativa com a bola nos pés, enquanto o Fortaleza parecia mais preocupado em não levar gols. Não deu certo: aos 19 minutos, Wanderson cobrou falta pela esquerda, a bola subiu e enganou o goleiro Lopes, que engoliu um belo frango.
Oeste abriu o placar com falta que surpreendeu o goleiro Lopes (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com)
A torcida incendiou o estádio com o gol, e a equipe continuou em cima dos visitantes. Cinco minutos depois, um rápido contra-ataque, Wanderson arriscou de fora da área e Lopes fez boa defesa. A partida ganhou emoção e os times se arriscaram mais, com mais espaço para armar as jogadas.
Aos 30 minutos, Assisinho criou a melhor lance do Oeste: ele aproveitou rebote do escanteio e bateu cruzado. A bola passou por toda a grande área e ninguém aproveitou. A equipe visitante ensaiou uma pressão, mas sem eficiência nas finalizações.
O Oeste quase ampliou aos 39: Piaui cruzou à meia-altura na grande área e Dedê cabeceou, mas a bola passou raspando a trave direita de Lopes.
O segundo tempo trouxe uma garoa nos primeiros minutos para refrescar o clima quente da partida. E o Oeste foi para o ataque, apertando o Fortaleza defesa. Aos 8 minutos, Serginho cobrou uma falta forte e o goleiro Lopes mandou para escanteio. Na sequência, o time poderia ter ampliado, mas foi parado pela arbitragem: Serginho recebeu passe em condição legal e, quando driblava o goleiro Lopes, o bandeira parou o lance marcando impedimento. Wanderson, que estava irregular no lance, reclamou e levou cartão amarelo - o terceiro, que o deixa de fora do jogo de volta.

Torcedor do Oeste passou mal no segundo tempo do jogo (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com)
Enquanto o jogo fervia dentro das quatro linhas com a pressão do Oeste, a torcida local parou por alguns instantes de apoiar a equipe para pedir ajuda ao médico : um homem que estava sentado na arquibancada passou mal e teve convulsão. Ele foi socorrido e levado pela ambulância ao hospital da cidade.
Aos 12 minutos, o Oeste perdeu sua maior chance de ampliar: após escanteio cobrado da direita, Dezinho acertou uma bela cabeçada, forte e para o chão, e Lopes fez uma grande defesa. Aos 16 minutos, de novo Dezinho quase marcou: a bola sobrou no meio da grande área e ele bateu de perna esquerda, raspando o travessão.
Dez minutos depois, o Fortaleza, até então apagado na partida, empatou num contra-ataque: Waldison escapou pela esquerda e cruzou para o capitão Geraldo, que acertou um belo chute e estufou a rede do Oeste.
E dentro de campo, os jogadores do time local também sentiram o reflexo do empate. O time recuou e o Fortaleza buscou a virada. Waldison fez nova jogada em velocidade, agora pela direita, mas ninguém apareceu para chutar;
O Oeste só voltou a arriscar aos 36: Wanderson cobrou falta frontal da intermediária. A bola passou sobre a barreira quase entrou. Nos minutos finais, o Rubrão de Itápolis pressionou muito, mas sem sucesso, enquanto o Leão só tocou a bola para fazer o tempo passar, consciente de que levava um ótimo resultado para o jogo de volta, em sua casa.
Oeste 1 x 1 fortaleza
Fernando Leal; Eduardo, Dezinho e Liger; Dedê, Dionísio, Paulo Vitor (Lelê), Hudson e Piauí (Jheimy); Wanderson e Serginho (Samuel).
Lopes; Micão, Fabrício e Ciro Sena; Rafinha, Esley, Elton, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto; Assisinho (Jackson) e Jailson (Waldison).
Técnico: Luiz Carlos Martins.
Técnico: Vica.
Gols: Wanderson (OES), 19/1ºT; Geraldo (FOR), 22/2ºT
Cartões amarelos: Dezinho e Wanderson (OES); Esley e Elton (FOR).
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). Árbitro: Anderson Daronco. Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa. Renda: R$ 17.405. Público: 1.509 pagantes. 





               Varjota  Esportes - Ce.               /                Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário