Em noite de estádio vazio, Avaí surpreende Ceará e vence por 1 a 0 No feriado de Finados, Bruno Silva garante a vitória no PV. Torcida alvinegra ensaia ainda algumas vaias e sai decepcionada




Em noite de estádio com público reduzido, no início do feriadão do Dia de Finados, o Ceará voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a derrota foi para o Avaí, que assim como o Vovô, também não almeja mais nada na competição. Com gol de Bruno Silva (veja no vídeo ao lado), a equipe catarinense venceu por 1 a 0 e garantiu a chegada aos 52 pontos, na sétima posição. O Alvinegro continua estacionado nos 45, na 10ª colocação.
Na próxima rodada, na terça-feira que vem, o Ceará sai para enfrentar o Grêmio Barueri. Já o Avaí encara o ABC, em Natal.
saiba mais
Até que, para um jogo sem nenhuma validade no campeonato, Ceará e Avaí mostraram disposição em campo. Mas, acertar a meta do goleiro adversário foi bem mais difícil.
Os minutos iniciais foram de estudo por parte das duas equipes. Quando cearenses e catarinenses resolveram criar mais, Juca cobrou falta com precisão, mas viu Marcelo Moretto voar para defender em seu canto direito. Em seguida, Diogo Acosta se antecipou à marcação em bola cruzada na área e cabeceou na trave do goleiro Dionantan.
A partir daí, já eram passados 25 minutos. E o Alvinegro de Porangabuçu resolveu fazer valer o mando de campo e a força da pouca torcida que foi ao estádio. Tanto que começou a criar mais e melhor do que o Avaí. Em seguida, Magno Alves chutou, a bola desviou na zaga e quase enganou Moretto, que mandou a escanteio. Márcio Careca, pouco tempo depois, aos 39 minutos, arriscou de fora da área. O chute saiu forte, mas a bola acabou indo para fora.
Um minuto depois, Misale protagonizou lance polêmico: invadiu a área e Thiago Medeiros o desarmou. O atacante do Ceará caiu e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir e deixou os alvinegros reclamando.
Jogadas com Apodi foram o ponto alto do Vovô,
derrotado (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
Gol logo no começo
Na segunda etapa, a história começou bem diferente. O Avaí logo surpreendeu o Ceará e abriu o marcador após cobrança de falta, aos quatro minutos. Bruno Silva escorou a bola após lançamento para a área, se antecipou a Dionantan e fez 1 a 0.
O Ceará tentou reagir logo, mas não conseguia articular bem as jogadas de meio-campo. Já o time catarinense parava nos erros individuais.
Perigo mesmo a favor do Ceará só aos 25 minutos, quando Luiz Henrique enfiou bola na medida para Magno, que, de primeira, chutou uma bomba na trave.
Com 30 minutos, jogadores de Ceará e Avaí trocaram empurrões no gramado. Tudo porque o Vovô continuou lance após o catarinense Jailton ter sentido pancada e ficado no chão. Atletas do Alviceleste reclamaram de falta de 'fair-play'.
No mais, o Alvinegro de Porangabuçu ainda tentou chegar com perigo para empatar em algumas oportunidades. Mas esbarrou na defesa adversária e nas conclusões sem pontaria. Do outro lado, o Avaí administrou bem e definiu a vitória fora de casa e a quinta derrota seguida dos cearenses. Após o apito final, alguns torcedores ensaiaram vaias ao time alvinegro, que não marca desde a goleada sobre o América-RN, há seis rodadas. 


        Varjota  esportes - Ce.         /              Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário