Por 'grande reformulação', Verdão anuncia dispensados na quinta Alguns jogadores já foram avisados que não continuam em 2013, e o restante ficará sabendo antes do clássico contra o Santos


O Palmeiras vai anunciar até a próxima quinta-feira a lista de jogadores dispensados para a próxima temporada. Após a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, neste domingo, o gerente César Sampaio confirmou que boa parte dos atletas que deixarão o clube já sabe da situação, e o restante será avisado antes do clássico contra o Santos, no sábado.
O clube pretende tornar público todos os nomes de uma só vez, para não “marcar” os atletas com a torcida. Apesar de Sampaio não falar em nomes, Betinho, João Vitor, Thiago Heleno, Leandro e Daniel Carvalho já têm dispensas decididas - além de Leandro Amaro, que tem contrato mais longo, mas deve rescindir. Outros atletas em fim de empréstimo também correm risco, como Correa, Artur e Obina. Reforços contratados até aqui, somente o lateral Ayrton, do Coritiba.
– Vamos passar os nomes de todos juntos, até quinta devemos oficializar isso. São muitos nomes, será uma reformulação grande. Até porque esse segundo semestre foi bem aquém do que o Palmeiras precisa e merece pelas condições de trabalho que a instituição oferece. Não quero falar em percentual. Quando metas não são alcançadas, a saída de alguns e entrada de outros são inevitáveis. Uns já foram avisados, outros não.
Os próprios jogadores demonstraram insegurança sobre o futuro no clube. Questionado sobre a disputa da Libertadores, na saída do Pacaembu, Juninho se recusou a responder e justificou: “Nem sei se fico”, disse. O volante Correa, capitão e criticado pela torcida na derrota para o Atlético-GO, manifestou desejo de ficar, mas deixou transparecer certo pessimismo e “passou a bola” para a diretoria. Assunção e Barcos, no entanto, ainda terão situação discutida.
Artilheiro e principal jogador do Verdão no ano, com 28 gols, o argentino teme ser prejudicado na seleção argentina caso fique para a disputa da Série B – por isso, despista sempre que questionado sobre o futuro. Assunção esperava encerrar a carreira em alta, campeão da Copa do Brasil, mas pode renovar para tentar devolver o clube à elite.
– O Barcos tem contrato, esperamos que ele cumpra. Caso isso não aconteça, o Palmeiras tem que ser remunerado por um empréstimo ou venda, existe um vínculo conosco. Ele não querendo ficar, temos que ser ressarcidos proporcionalmente à importância dele para o time e o mercado. O Assunção tem conversado com o Frizzo, mas as conversas haviam parado. Pelo que tenho visto das declarações dele, espero que tenhamos um acerto - disse Sampaio.
Obina não deve continuar no Verdão em 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte   /  Varjota  Esportes - Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário