Oeste segura pressão da Chapecoense e garante vaga na final Time do interior paulista disputará decisão da Série C contra o Icasa, que bateu o Paysandu. Verdão já havia garantido o acesso


Oeste e Chapecoense se enfrentaram nesta sexta-feira pela semifinal da Série C do Brasileirão, no estádio dos Amaros, em Itápolis. O Rubrão encontrou dificuldades, mas segurou o empate por 0 a 0 e a vantagem que obteve no jogo de ida ao vencer por 1 a 0  fora de casa. Com o resultado, o time do interior paulista garantiu vaga na final e enfrenta o cearense Icasa, que bateu o Paysandu na outra semifinal.
saiba mais
O primeiro tempo foi equilibrado, mas na etapa final a equipe de Santa Catarina pressionou mais e manteve o time da casa praticamente buscando apenas os contra-ataques. O resultado sem gol foi suficiente para garantir a vaga na decisão para o time paulista.
Aos cinco minutos Wanderson proporcionou o primeiro suspiro de gol na torcida da casa. O meia dominou a bola na entrada da área pelo lado direito, cortou o zagueiro e bateu de perna esquerda. O chute saiu fraco, mas pegou o goleiro Nivaldo de surpresa. Na defesa, antes da bola ir pela linha de fundo, ainda tocou a trave.

Oeste e Chapecoense ficam no empate em Itápolis (Foto: Daniel Cavagnoli/Assessoria CAF)
Dois minutos depois, o zagueiro Dezinho cabeceou forte e o defensor da Chapeocoense fez a primeira grande defesa. Em seguida, o time de Santa Catarina fez uma boa troca de passes na grande área do Oeste. Paulinho Dias arriscou, mas a bola foi pela linha de fundo.
A partir daí, até os 18 minutos, a equipe visitante este melhor em campo. Em uma das jogadas, Athos entrou livre na grande área pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, mas a zaga do Oeste mandou para escanteio. Aos 20 minutos, o time do técnico Luiz Carlos Martins voltou a atacar com perigo. Serginho recebeu a bola livre de marcação e na cara do goleiro. O atacante chutou fraco de bico e  a bola raspou a trave. A melhor chance de gol do Oeste na etapa inicial.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. Na volta do intervalo, sem sol e com a temperatura mais agradável, os times mostraram mais velocidade. A Chapecoense precisando do gol enquanto que o Oeste apertava a marcação e buscava os contra-ataques. Foi assim o segundo tempo inteiro até o fim.       



          Varjota   Esportes - Ce.         /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário