CRB vence o lanterna Barueri, quebra jejum de 11 jogos e respira na Série B Time alagoano faz 2 a 1 e obtém primeira vitória sob o comando de Roberval Davino. Apesar da derrota, paulistas ainda podem evitar a queda




Ainda não deu para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a torcida do CRB, que compareceu em muito bom número nesta sexta-feira, ao estádio Rei Pelé, em Maceió, teve motivos para comemorar. Com o placar de 2 a 1 sobre o Barueri, último colocado da competição, a equipe alagoana quebrou um jejum de 11 jogos sem vitória - seis sob o comando do técnico Roberval Davino - e passou da 18ª para a 17ª colocação, com 33 pontos, um a menos que o Guaratinguetá, que derrotou o Guarani, por 2 a 1. Denílson e Geovani fizeram os gols do time da casa, com Alê descontando no fim do jogo para os visitantes, que jogavam com um a menos pela expulsão de Alex Lima, aos 18 minutos do segundo tempo (veja no vídeo).
saiba mais
O Barueri é que se encontra em situação complicadíssima com a derrota: permanece na lanterninha, com 26 pontos, oito a menos que o Guaratinguetá, o 16º, primeiro fora do Z-4. Apesar disso, ainda pode escapar da queda para a Série C. A 35ª rodada será disputada toda na próxima terça-feira. O CRB volta a jogar em casa, contra o Paraná, no Rei Pelé, às 21h50m (de Brasília). O Barueri recebe em casa o Ceará, às 19h30m.
O jogo
Mal começou a partida, o árbitro Ronan Marques Rosa teve de paralisar o jogo logo após alguns refletores terem se apagado. A capital alagoana passou um dia com apagões em vários bairros, inclusive no Trapiche da Barra, onde se localiza o estádio, que não possui um gerador com força suficiente para segurar a iluminação completa do campo. Porém, a partida que foi interrompida aos três minutos, voltou a ser disputada 19 minutos.depois.
O time da casa começou melhor e teve boa chance em chute colocado de Ronaldo de fora da área que passou perto do ângulo direito do goleiro Rafael, aos 25. A resposta do time paulista, que era mais perigoso que o alagoano, veio em contra-ataque, aos 31, mas Marcelinho, completamente livre na área, cabeceou muito mal o bom cruzamento de Rafael Chorão da esquerda. Aos 51, novamente em jogada aérea, o Barueri voltou a ameaçar, em cabeçada de Magrão que passou à direita do goleiro Cristiano.
Porém, o CRB foi mais eficiente e chegou ao gol, aos 54, em chute forte de fora da área de Denilson, que saiu mancando para a comemoração, após a bola entrar no canto esquerdo de Rafael, que saltou em vão. O visitante se adiantou para buscar o empate e quase leva o segundo, aos 60, quando de virada, Ronaldo bateu bem, e Rafael se esticou todo no seu canto esquerdo para fazer grande defesa a escanteio. Na saída para o intervalo, Denílson avisou que não teria condições de voltar a campo, por causa das dores no joelho direito.
Geovani entra e faz o segundo do CRB. Barueri fica com um a menos, mas diminui
A equipe de Maceió voltou para a segunda etapa com Ricardinho no lugar o autor do gol único da partida até então. No outro lado, o técnico Roberto Cavalo também fez uma substituição, pondo Douglas Marques no lugar de Thiago Brito. A etapa final começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Aos 7, o veterano Jadílson, ex-Goiás, São Paulo e Fluminense, chutou para fora ótima chance de marcar o segundo do CRB. Sete minutos depois foi a vez do Barueri criar problemas para a defesa adversária, mas Ednei salvou com um chutão para escanteio, quando Magrão tentava completar para o gol.
Aos 15, o técnico Roberval Davino trocou Ronaldo, que fazia boa partida, e pôs Geovani. Três minutos depois de entrar em campo, o meia reserva lançou Gleidson, que da esquerda devolveu. O chute de Geovani saiu forte e rasteiro, entrando no canto esquerdo de Rafael: CRB 2 a 0. Logo depois, Alex Lima deu uma tesoura voadora em Luiz Paulo no meio do campo e foi muito bem expulso de campo, dificultando ainda mais as coisas para a equipe de São Paulo.
Apesar disso, o Barueri não se entregou e perdeu chance clara, aos 27, com William Henrique, que acabara de substituir Henrique Dias, chutando em cima de Cristiano. A equipe paulista insistiu e mais uma vez esteve perto de diminuir o marcador, aos 33, com Marcelinho desperdiçando a chance após belo passe de Magrão. Cristiano fez bela defesa. De tanto martelar, mesmo com um jogador a menos, a equipe visitante diminuiu, aos 39: Alé aproveitou bate-rebate na área adversária e chutou forte, rasteiro, no meio do gol defendido por Cristiano.
O que parecia tranquilo se tornou complicado para o CRB. O jogo se tornou dramático para a equipe da casa, mas aos 44 quase veio o terceiro, em boa cobrança de falta de Geovani que Rafael defendeu bem a escanteio. O alívio para os torcedores regatianos só veio mesmo com o apito final do árbitro, aos 48. 



 Varjota   Esportes - Ce.          /             Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário