Presidente do Timão ataca CBF e afirma: 'Tite não vai pedir para ir' Gobbi lembra que ida de Mano Menezes para a Seleção em 2010 tirou Timão da briga pelo título brasileiro e descarta saída de mais um treinador


Depois de o diretor de futebol Roberto de Andrade dizer que não liberará o técnico Titecaso ele seja convidado para assumir a Seleção Brasileira, agora foi a vez de o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, prometer a permanência do treinador. O principal dirigente do Timão atacou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e garantiu que o comandante não pedirá para sair.
– O Tite não vai pedir para ir. Ele é um homem que cumpre o contrato. Isso tudo é uma ilação. Cogitaram os nomes, falaram do Tite, mas deixamos claro que não liberamos de jeito nenhum - disse Gobbi, antes do empate entre Corinthians e Santos, por 1 a 1, neste sábado.
Mario Gobbi não quer que o Timão perca outro técnico para a Seleção (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Gobbi fez questão de citar a temporada 2010, quando o Corinthians perdeu o técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Na ocasião, o clube não colocou restrições ao desejo do treinador em assumir o cargo que estava vago, após a saída de Dunga. O Timão, porém, caiu de rendimento com a mudança e ficou sem o título nacional. Adilson Batista assumiu a vaga, mas caiu na reta final, dando lugar a Tite.
O Tite não vai pedir para ir. Ele é um homem que cumpre o contrato"
Mário Gobbi
– Já demos nossa dose de contribuição para a Seleção. Perdemos o Brasileiro de 2010 porque cedemos nosso técnico. Hoje, não jogam Paulinho e Ralf porque os cedemos (para o Superclássico das Américas). A Seleção precisa ceder um pouquinho para nós também, não é só receber. É dando que se recebe – esbravejou.
Na sexta-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade teve o mesmo discurso e disse que o treinador só sairá se ele ou a CBF pagar a multa rescisória prevista no contrato. O valor ultrapassa os R$ 5 milhões.
Campeão brasileiro de 2011 e da Libertadores em 2012, Tite está entre os treinadores mais cotados para assumir o cargo. Além dele, Muricy Ramalho, do Santos, e Felipão, sem clube, são fortes candidatos.   



        Varjota Esportes - Ce.        /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário