Comandante da reação do Guará, Carlos Octávio confessa: 'Não foi fácil' Treinador assumiu a Garça na 18ª rodada, quando o time tinha apenas nove pontos. Ele conquistou 34 pontos de 63 possíveis


Carlos Octávio, o interino que salvou o Guaratinguetá
(Foto:Guaratinguetá Futebol/ Divulgação)
Pegar um time na lanterna, com nove pontos em 17 rodadas, foi apenas um dos problemas do técnico Carlos Octávio para tirar o Guaratinguetá da zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão. Ao assumir a equipe, o então interino tinha problemas de pressão e a ordem média era controlar o estresse.
Mas Carlos Octávio conseguiu contornar os problemas. Conquistou 34 pontos em 21 rodadas e, na base do sofrimento, livrou a Garça da degola na última rodada da competição, após vencer o Barueri por 2 a 1 e ver o Guarani ser derrotado pelo São Caetano.
- Não foi fácil. Tive de conviver com uma situação de tomar remédios para pressão e anti-ansiedade. Mas aqui, trabalhei por emoção. Apostamos na nossa equipe. Não éramos merecedores de mais um rebaixamento - conta Carlos Octávio, referindo-se ao descenso no Paulista deste ano.
O treinador, que ainda é interino, faz parte da comissão técnica do Guaratinguetá desde 2010. Ele afirma que, quando assumiu, pediu um compromisso aos seus atletas: que encarassem todos os jogos como finais. Dito e feito.
saiba mais
- Assumi essa equipe em último lugar e imagina como foi difícil (...) Buscamos os resultados e usamos as pedras no caminho como degrau para subir. Ano que vem, vamos fazer um trabalho digno de subir para Série A, que é onde o Guará merece estar.
Carlos Octávio em 2013 no Tricolor do Vale é certeza. Mas ele ainda não sabe que função irá exercer. Na próxima semana, uma conversa com o presidente Israel Vieira deve selar se ele será promovido a técnico efetivo ou se o Guará irá apostar em outro treinador.
De uma coisa, Carlos tem certeza: se ele conseguiu conter a pressão e a ansiedade nessa reta final de Série B, está preparado para o Paulista da Série A2.
- Com certeza, aguento. Estou conversando com a diretoria. Futebol tem de ser feito com razão, emoção, amor e doação. Sofremos muito durante essa jornada - completou.

Carlos Octávio ganhou o grupo na conversa (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com) 




 Varjota   Esportes - Ce.           /              Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário