Em primeiro tempo intenso, Fortaleza faz 4 a 2 no Salgueiro e dorme líder Tricolor do Pici faz partida muito boa no setor ofensivo, mas peca na defesa. Carcará aproveita para diminuir, mas não consegue reagir a tempo de empatar o confronto
Embora o placar tenha sido de 4 a 2, jogo bem disputado (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Com um primeiro tempo cheio de gols, o Fortaleza venceu o Salgueiro, por 4 a 2, na Arena Castelão, e dorme na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em dia de problemas na zaga, o Tricolor do Pici suou para segurar as investidas do Carcará, que poderia ter empatado a partida. Everton, Maranhão, Auremir e Anderson Lessa, contra, foram os autores dos gols leoninos. Rogério marcou duas vezes para o time pernambucano.
Na próxima rodada, o Fortaleza encara o América-RN, às 19 horas do sábado (5), na Arena das Dunas. O Salgueiro recebe o Cuiabá, às 16 horas do domingo (6), no Estádio Cornélio de Barros.
Chuva de gols
Na primeiro etapa, o que não faltou foi gol. Foram seis vezes em que a bola balançou as redes. E um placar de 4 a 2, que tirou o fôlego do torcedor nas arquibancadas do Castelão. O Tricolor do Pici abriu logo o placar, com Everton, em chute cruzado. Logo em seguida, Anderson Lessa acabou marcando gol contra em cobrança de escanteio. E não demorou muito para Maranhão fazer o terceiro. Em cerca de 15 minutos, o Leão construiu um placar que parecia não dar mais trabalho ao time no jogo.
SAIBA MAIS
Confira o lance a lance do jogo
Veja a tabela de classificação da Série C
No entanto, o Carcará resolveu dar o trabalho que não se esperava. Em cobrança de pênalti, Rogério diminuiu. O mesmo zagueiro-artilheiro testou para as redes em cobrança de escanteio e deixou o placar apertado. Mas aí, Auremir acertou chutaço de fora de área e ampliou, dando números finais ao placar no primeiro tempo.
Comemoração do gol de Everton, em vitória do Fortaleza sobre o Salgueiro, na Arena Castelão
(Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Lambança da zaga tricolor
No segundo tempo, não teve chuva de gols, como no primeiro. Mas o que não faltou foi chance para isso. O Salgueiro teve duas com Anderson Lessa. Nas duas oportunidades, o jogador do Carcará saiu na cara do gol em falha da zaga tricolor. E nas duas, perdeu o gol.
O Fortaleza também teve boas chances. A melhor foi com Corrêa, que também desperdiçou a jogada. Daí em diante, as equipes criaram boas chances de ataque. Mas não conseguiram converter em bola na rede.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA TIRADENTES - FORTALEZA CEARÁ CAMPEÃO CEARENSE DE JUNIORES 1990. EM PÉ: MORDOMO BALTAZAR, WANDEMBERG, MASSAGISTA ILO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário