Grêmio domina, volta a bater Coritiba e avança às quartas da Copa do Brasil Reservas do Coxa chegam a empatar duelo, mas não resistem à superioridade dos gaúchos, que ficam com um a mais no segundo tempo e administram a classificação

Foi sem brilho, mas também sem sustos, a confirmação da classificação do Grêmio diante do Coritiba na Copa do Brasil. Após vitória no Paraná por 1 a 0, o Tricolor até chegou a sofrer o empate na noite desta quinta-feira na Arena, em falha individual, mas soube retomar as rédeas contra um rival com suplentes e que insistiu em entradas mais duras do que o normal. Prevaleceu a qualidade técnica dos gaúchos no 3 a 1, gols de Geromel, Douglas, Luan e Rafhael Lucas. 

LEIA TAMBÉM
> Reveja os lances no Tempo Real 
> Confira os resultados da Copa do Brasil 

O Grêmio só conhecerá o seu rival nas quartas da Copa Brasil na segunda-feira, em sorteio a ser realizado pela CBF. Há chance inclusive de ocorrer um Gre-Nal na próxima fase, uma vez que o Colorado batera o Ituano.

Ao Coritiba, que ainda não havia perdido para o Tricolor na Arena, resta o Brasileirão. E a retomada será justamente no mesmo local, contra o mesmo Grêmio, às 11h do próximo domingo. 

Grêmio x Coritiba - gol (Foto: PEDRO H. TESCH - Agência Estado)
Grêmio venceu novamente o Coritiba, pela Copa do Brasil (Foto: PEDRO H. TESCH - Agência Estado) 

O time reserva do Coritiba foi mais valente do que os 22 mil gremistas presentes nas cadeiras da Arena poderiam supor. Mas também boa parte dessa coragem teve contornos de violência. A caixa de ferramentas se abriu logo cedo. O futebol, por sua vez, demorou para aparecer de ambos os lados. A primeira chance de gol só saiu aos 28, com Luan. 

Aos 37, o Grêmio, longe de suas melhores atuações, abriu o placar em escanteio de cabeça em cabeça. De Erazo para Geromel. Para as redes. A resposta do Coritiba foi veloz e oportuna como o próprio autor do gol. Após Marcelo Oliveira errar a saída de bola, Rafhael Lucas fez bonita jogada dentro da área e finalizou com perfeição. 

O resultado ainda classificava o Grêmio, mas o Coritiba estava a um gol de mudar tudo. No entanto, às vezes um gol a mais pode ser muito para quem não está com todas as suas forças. No segundo tempo, prevaleceu a melhor técnica dos mandantes. 

O time de Roger Machado voltou aos bons tempos e dominou os paranaenses, que ainda tiveram Ícaro expulso por falta dura em Giuliano. O gol da vitória saiu dos pés de Luan para Douglas, que arrematou, ainda no início da etapa final, sem goleiro. Nos acréscimos, Luan foi de garçom a matador ao ampliar de pênalti. E, sem maiores sustos, o Grêmio avança na Copa do Brasil. 



     Varjota  Esportes - Ce.          /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário