O Corinthians conquistou neste domingo, em casa, sua 13ª vitória no Brasileirão. Os 3 a 0 sobre o Cruzeiro fizeram o Timão se consolidar na liderança da competição, com 43 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, vice-líder. Já a Raposa vive situação inversa. São três jogos consecutivos sem vitórias (duas derrotas e um empate) que deixam a equipe perto da zona de rebaixamento: com 22 pontos, o time mineiro tem apenas um a mais que o Coritiba, primeira equipe abaixo da linha vermelha.
Vagner Love se redimiu das más atuações e comandou a vitória alvinegra, marcando dois gols. Jadson completou o placar.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
Vagner Love marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)
Após sofrer contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, o Corinthians voltou a ser um time intenso na marcação das saídas de bola do adversário, mas apresentou algumas falhas defensivas no início, quando o Cruzeiro chegou a ameaçar.
As tentativas da Raposa, porém, não foram suficientes para que o Timão perdesse o controle. Após Cássio fazer ótima defesa em chute de Damião, aos 10, o time da casa se impôs de vez e passou a tomar conta do jogo com mais tranquilidade.
Aos 14, o primeiro gol, marcado por Vagner Love, após falha de Fábio em chute de Elias. Love só foi titular porque Luciano lesionou o joelho. Questionado, o Artilheiro do Amor corria o risco até de ver o meia Danilo vencer a concorrência pela posição.
Com movimentação constante e troca de posições, o Corinthians confundia a marcação do Cruzeiro. Aos 44, saiu o segundo: Mayke tentou salvar uma bola de saía pela lateral e armou o contra-ataque do adversário. Renato Augusto partiu pela esquerda e cruzou rasteiro. Vagner Love furou a tentativa de letra, mas a bola sobrou para Jadson estufar a rede.
O Timão voltou ainda mais aceso para o segundo tempo e marcou o terceiro gol logo aos 2 minutos. Após outra falha do sistema defensivo cruzeirense, Malcom cruza da esquerda e acha Love livre para marcar o seu segundo gol na partida, o terceiro do Timão. No lance, Fábio escorregou e não conseguiu cortar o cruzamento.
Perdendo por 3 a 0, o Cruzeiro se lançou ao ataque e deixou muitos espaços em sua defesa. Além de não conseguir ameaçar o Corinthians, a Raposa correu riscos de levar uma goleada. Vanderlei Luxemburgo colocou Willian no lugar de Charles, no intuito de adiantar a linha de meio-campo, mas ao alteração não surtiu efeito. A equipe celeste continuou presa à eficiente marcação corintiana, sem conseguir criar chances de gol.
Marquinhos disputa lance com Renato Augusto (Foto: Marcello Zambrana / Light Press)
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário