Léo Gamalho decide, Avaí enfia 3 no Inter e deixa a degola


Brasileiro Avaí Léo Gamalho Internacional 30/08/15
© Gazeta Press Brasileiro Avaí Léo Gamalho Internacional 30/08/15  

 Em uma partida com lances polêmicos e substituição de árbitro, o Avaí conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. A equipe bateu o Internacional por 3 a 0 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo fez o time de Gilson Kleina sair da degola e subir para 15º lugar com 23 pontos, já os visitantes ficaram 28 pontos na décima posição. 

O nome do jogo foi o atacante Léo Gamalho, autor de dois gols na vitória do time catarinense. O camisa 10 é natural de Porto Alegre e teve uma passagem sem grande sucesso pelo Beira Rio entre 2004 e 2005. Um fato curioso é que os dois juízes que apitaram a partida foram alvo de reclamação por parte do Inter.

Péricles Bassols não marcou um suposto pênalti em Sasha no começo do jogo e depois saiu machucado, sendo substituído por Jean Pierre, que marcou a penalidade que deu origem ao primeiro gol do Avaí 


O jogo  


O time comandado por Argel Fucks começou a partida com mais posse de bola e levou perigo aos catarinenses. Logo aos cinco minutos, Edaurdo Sasha perdeu uma chance icrível deibaixo do gol. Ele recebeu cruzamento de Vitinho e com o goleiro Vágner, já batido, foi dominar a bola, mas não conseguiu concluir a gol. O camsia 9 reclamou de um empurrão ans costas, mas o juoz não marcou pênalti.

Os donos da casa era mais perigosos no contra-ataque e no meio da etapa conseguiu levar mais perigo aos  gaúchos, principalmente com Léo Gamalho. O atacante fez gradne jogada, driblou o zagueiro Paulão, que ficou sentado no chão, e chutou para grande defesa de Alisson. O centroavante deu um carrinho dentro da área e acertou a trave em outra boa oportunidade aos 23 minutos.

A partida continuou bem moventada e com grandes oportuidades de gol. O juiz Péricles Passols sentiu uma contusão na panturrilha e foi substituíto pelo quarto árbitro Jean Pierre Lima.

Em um erro da defesa do Internacional, o Avaí quase abriu fez o primeiro. O lateral Geferson tentou proteger a bola, Alisson saiu mal do gol, mas Léo gamalho chegou antes e fez um cruzamento, mas não foi bem aproveitado.

O jogo foi para o intervalo com os jogadores colorados reclamando muito da arbitragem, que segundo os gaúchos, não marcou duas penalidades. No segundo tempo, os visitantes começaram melhor e colocaram uma bola trave logo aos cinco minutos, com Eduardo Sasha. Ele fez boa jogada com Valdívia, driblou o marcador e chutou com a perna direita, a bola tocou no poste e saiu pela linha de fundo.

Aos 23 minutos veio o lance mais polêmico da partida, que dixou os jogadores do Internacional na bronca. Pablo avançou pela direita e cruzou para Léo Gamalho, que foi derrubado por Paulão. O centroavante cobrou a penalidade no canto direito de Alisson, que caiu para o canto esquerdo.

O goleiro Vágner deu lançamento para o ataque, escorou de cabeça e a bola sobrou para Léo Gamalho chutar rasteiro para fazer o segundo gol dele na partida.

O Avaí ainda teve tempo de marcar o terceiro gol aos 49 minutos com o meia Camacho, que cortou o zagueiro e acertou um chute forte de fora da área sem chances para o goleiro Alisson.  




 Varjota  Esportes - Ce.         /            ESPN  

Nenhum comentário:

Postar um comentário