Tombense e Londrina jogaram em Muriaé
(Foto: Inácio Novaes)
Mesmo atuando fora de casa, o Londrina ampliou a sua série invicta no Campeonato Brasileiro da Série C. Com gol do jovem meia Julio Pacato, o Tubarão venceu o Tombense por 1 a 0, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, na noite deste sábado, e chegou ao seu oitavo jogo sem derrota na competição.
Com o resultado, o time de Claudio Tencati assumiu a vice-liderança do grupo B com 24 pontos, mesma pontuação do Tupi-MG, mas que possui um saldo de gols maior que o time paranaense. Já o Tombense, com apenas 14 pontos, vai ficando mais longe da vaga na próxima fase da Série C. Com a derrota em casa, o time do técnico Mabília terminou a rodada na sétima posição, a sete pontos do quarto colocado do grupo, o Juventude.
Na próxima rodada, o time de Minas Gerais enfrenta o Guarani, no sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 11h (horário de Brasília). Já o Tubarão volta a campo no domingo para encarar o Brasil de Pelotas, no Estádio do Café, em Londrina, às 11h, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Leia também:
Confira a tabela completa da Série C
Veja como foi o tempo real da partida
O jogo
O primeiro tempo teve praticamente uma equipe tentando abrir o placar. Jogando em casa, o Tombense dominou o time paranaense e fez pressão durante os 30 minutos iniciais. Em duas oportunidades, o goleiro Vitor, do Tubarão, evitou a abertura do marcador. Enquanto isso, o Londrina, acuado em campo, tentava levar perigo apenas nos contra-ataques, mas sem sucesso.
Na volta para a etapa final, o técnico Mabília, do time mineiro, resolveu alterar a equipe. Colocou Magnum e sacou João Paulo. A alteração, no entanto, não fez efeito no time da casa. Em compensação, após um fraco primeiro tempo, o jovem Julio Pacato, aos quatro minutos, livre dentro da área, colocou no canto do goleiro Darley e abriu o placar para o alviceleste no Estádio Soares de Azevedo. Dois minutos depois, por muito pouco, não acontece o empate do time da casa. O meia Magnum chutou e a bola passou raspando a trave do goleiro Vitor, que só ficou olhando.
Com a vantagem no marcador, o Londrina passou a administrar a partida e a controlar o resultado. Já o time da casa, desorganizado, forçava muito as jogadas pelo lado direito do ataque, mas sem conseguir assustar a meta do goleiro Vitor. A equipe do Tombense partiu para o tudo ou nada. Mabília deixou o time mineiro com apenas um volante e quatro jogadores a frente. A tentativa, no entanto, não deu resultado. O Londrina, bem organizado na defesa, segurou o placar de 1 a 0 até o apito final do árbitro em Muriaé.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário