Pressionado para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense não tomou conhecimento do América-MG, que briga na parte de cima da tabela. Mesmo jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, a equipe do Mato Grosso venceu por 2 a 1. Tozin marcou os dois gols do time visitante, enquanto Richarlison descontou para o Coelho. Com o resultado, a equipe americana ocupa a terceira colocação, com 35 pontos, mas pode sair do G4 no sábado (torce por tropeços de Sampaio Corrêa, Bahia e Paysandu). Já o time do Centro-Oeste chegou aos 27 pontos, ficando a quatro da zona de rebaixamento.
Jogadores do Luverdense comemoram gol contra o América-MG no Independência (Foto: Reprodução/Premiere FC)
As duas equipes voltam a jogar na terça-feira, quando será disputada a 22ª rodada. O América-MG vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, às 20h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Luverdense recebe o ABC,
O jogo
Para um duelo de um time que lutava pela liderança, e jogando em casa, contra uma equipe ameaçada de rebaixamento, o América-MG ficou devendo no primeiro tempo. O Luverdense, ligado na marcação, criou poucas, mas as melhores chances de gol na primeira etapa. Tanto que abriu o placar aos 33 minutos, quando Alípio foi lançado pela direita e bateu cruzado. Tozin aproveitou o rebote e mandou para a rede.
SAIBA MAIS
Confira como foi o Tempo Real da partida
Veja a classificação da Série B do Brasileiro
Confira todas as informações sobre as torcidas dos times das Séries A, B e C do Brasileirão
Na segunda etapa, o time do Mato Grosso ampliou o placar logo no início. Aos sete minutos, Alípio invadiu a área do Coelho e foi derrubado por Alison. Tozin se encarregou de cobrar o pênalti e fazer 2 a 0.
O América-MG reagiu e diminuiu o placar aos 19 minutos, quando Richarlison foi lançado, levou a bola para a área adversária e bateu na saída do goleiro Edson. Depois do gol, o Coelho melhorou um pouco, levou perigo aos 22, quando Robertinho dividiu com o goleiro e Felipe Amorim bateu para fora, e aos 28, em uma cobrança de falta de Marcelo Toscano.
Nos últimos dez minutos de jogo, o Luverdense passou a ser pressionado pelo América-MG, que não conseguia furar a marcação adversária. Aos 41, no entanto, o time mato-grossense quase fez o terceiro, quando Diego Rosa recebeu passe na área do time mineiro e obrigou Glaycon a fazer boa defesa.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário