Gilmar prevê futuro sem conflitos de datas de convocações com Brasileirão Coordenador da seleção diz que entidade trabalha em solução para problemas com jogos do Brasil e nega que Flamengo tenha pedido dispensa de Jorge


Gilmar Rinaldi - reunião CBF (Foto: Cahê Mota)
Gilmar Rinaldi projeta solução de conflito de datas nas convocações (Foto: GloboEsporte.com) 

Gilmar Rinaldi, coordenador técnico da seleção brasileira, garantiu que a CBF está trabalhando para impedir que datas de convocações para amistosos e partidas oficiais da equipe comandada por Dunga atrapalhem as equipes no Campeonato Brasileiro "no futuro". Questionado sobre a convocação de Jorge, do Flamengo, para a seleção olímpica, ele explicou que não recebeu nenhum pedido oficial de dispensa e que conversou com o diretor executivo do clube da Gávea, Rodrigo Caetano, sobre o caso. Gilmar  afirmou que, neste ano, as demais datas de compromissos da seleção não batem com jogos do Brasileiro. Já estava previsto para este ano que, entre rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, não haveria partidas da Série A.

- Ninguém pediu oficialmente nenhuma dispensa, não recebi documento, mas eu entendo e felizmente esse ano só teremos essa data Fifa com esse problema. No futuro, tenho certeza que o presidente e o pessoal de competições estão tratando disso e não vamos ter essa coisa de perder jogos do campeonato por convocação - disse o dirigente, após reunião com ex-jogadores na sede da CBF para analisar melhorias no futebol brasileiro. 

SAIBA MAIS
 Ex-jogadores se reúnem na CBF para debater futebol brasileiro 

Indagado sobre a convocação de Jorge para a seleção olímpica, o que gerou reclamações públicas de dirigentes do Flamengo, ele explicou:

- Não, não pediram (dispensa). Conversei com o Rodrigo Caetano, entendo o problema dele, ele entende a nossa colocação. Mas estamos ambos muito felizes. Antes do Mundial Sub-20, o Jorge era um jogador que não estava nos planos e, em conjunto, descobrimos um grande jogador para o futuro da seleção e eles um grande jogador para o time deles. É um problema ruim, mas é bom de ter. 



 Varjota  Esportes - Ce.         /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário