Natália concede entrevista no aeroporto de Cumbica (Foto: David Abramvezt)
Os semblantes apontavam o cansaço gerado por quase 30 horas de viagem entre a Tailândia e o Brasil. Mas o sorriso teimava em não sair dos rostos das jogadoras e da comissão técnica da seleção brasileira que desembarcaram na tarde desta segunda-feira, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), um dia após a conquista do 11º título do país no Grand Prix. A menos de um mês do início da Olimpíada do Rio, as meninas bateram na final da competição anual as americanas, atuais campeãs mundiais, e deixaram claro que chegarão muito fortes na briga pelo sonhado tricampeonato olímpico.
- Estamos muito cansadas, mas muito felizes pela conquista do título. Foi muito importante jogar bem e conquistar o Grand Prix na final contra as americanas, que são as atuais campeãs mundiais. Mas sabemos que agora o foco é a Olimpíada e vamos trabalhar muito mais corrigir os erros e jogar ainda melhor no Rio - comentou a ponteira Natália, eleita a melhor jogadora das finais do Grand Prix.
+ Zé "marca" ponto, define set, mas foge da festa: "Cabeça já está na Olimpíada"
+ Título do GP paga 5 vezes menos que Liga Mundial: "Sacanagem", diz Sheilla
+ Blog: Apesar do título, seleção feminina não é favorita ao ouro olímpico
+ Nem beber, nem casar: MVP, Natália planeja gastar prêmio após Olimpíada
+ Título do GP paga 5 vezes menos que Liga Mundial: "Sacanagem", diz Sheilla
+ Blog: Apesar do título, seleção feminina não é favorita ao ouro olímpico
+ Nem beber, nem casar: MVP, Natália planeja gastar prêmio após Olimpíada
Com mais uma láurea no currículo, as atletas da equipe atual bicampeã olímpica ganharam três dias de folga do técnico José Roberto Guimarães e retornarão na sexta-feira aos treinamentos, no CT de Saquarema (RJ), para a reta de preparação final para buscar o tri olímpico na Olimpíada do Rio 2016, no mês que vem. As meninas podem até descansar, mas o treinador que buscará seu quarto ouro olímpico desembarcou pilhado.
- Ainda temos muito o que trabalhar para corrigir erros. Na sexta-feira, em Saquarema, vamos começar o trabalho final de preparação para fazer com que a equipe chegue melhor na Olimpíada. Passe, bloqueio e outros aspectos ainda me preocupam - disse Zé.
Capitã da seleção, a central Fabiana também é uma perfeccionista e, apesar da alegria e da festa com o título, ela fez questão de ressaltar que o time ainda pode render muito mais.
- Estamos comemorando bastante esse título, mas a gente sabe que precisa melhor muita coisa e ainda pode jogar melhor. Eu vou tentar refrescar a cabeça, mas o foco todo é a Olimpíada. Vamos pensar em tudo que fizemos, ver os vídeos dos jogos do Grand Prix e tentar jogar melhor para alcançar nosso objetivo de ganhar o ouro no Rio - falou Fabiana.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário