O duelo entre dois clubes da parte de baixo da tabela teve poucas oportunidades e alguns lances feios, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Assim, Coritiba e Botafogo não saíram do zero e podem voltar para a zona de rebaixamento ao final da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. [links titulo="Lance a lance"][link titulo="Veja como foi o tempo real" url="http://espn.uol.com.br/temporeal/09-07-2016-coritiba-x-botafogo"][/links]
O time comandado por Ricardo Gomes está na 14ª posição com 16 pontos ganhos, um acima da zona de rebaixamento. Já a equipe de Pachequinho está ainda mais ameaçada, pois tem 15 pontos e figura na 16ª colocação. Caso Cruzeiro e Figueirense derrotem Atlético-PR e Grêmio, respectivamente, os dois times voltam para a da degola.
Os donos da casa dominaram a posse de bola e criaram as melhores oportunidades durante a primeira etapa, mas não foram felizes nas conclusões.
A primeira boa chance de gol, porém, veio com os visitantes aos 16 minutos. Camilo recebeu na área em velocidade, girou e chutou. O goleiro Wilson desviou a bola para fora.
Aos 38 minutos, o goleiro Sidão quase entregou com uma pixotada. Ele tentou fazer a defesa por cima, mas deixou a bola escapar entre os dedos. Mesmo assim, ela saiu pela linha de fundo.
O arqueiro se redimiu sete minutos depois com um milagre. Depois de cobrança de escanteio, Kleber Gladiador chutou da pequena área. Mesmo a à queima roupa, Sidão praticou a defesa com as pernas em cima da linha. Os paranaenses pediram gol, mas a bola não entrou totalmente.
Na segunda etapa, os paranaenses quase marcaram, aos sete minutos. Após cobrança de falta de João Paulo dentro da área, Juninho desviou de cabeça e a bola bateu no travessão.
Apenas três minutos depois, foi a vez de a trave salvar o Coritiba de um gol contra bizarro. Emerson Conceição foi afastar o perigo com um chutão, que saiu totalmente errado e foi em direção ao gol, mas a bola explodiu no poste.
Agora, o Botafogo enfrentará o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Luso-Brasileiro, no sábado, às 16h. Já o Coritiba visitará o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na segunda-feira (18), às 20h.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário