Especulado na Europa, Gabriel Jesus acalma torcida: "Fico até o fim do ano" Atacante tranquiliza alviverdes e garante retorno ao Palmeiras após a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Ele se apresenta à Seleção nesta segunda-feira

Nada de Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, França ou China. O destino de Gabriel Jesus após a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro continuará sendo o Brasil e o Palmeiras. Pelo menos foi o que o atleta voltou a repetir no último domingo, após a vitória do Verdão sobre o Internacional, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na saída de campo, em entrevista à Rádio Globo, o atacante palmeirense falou sobre o seu futuro e voltou a repetir discurso de que pretende não sair pelo menos até o fim do ano.
– Espero voltar ainda líder e artilheiro. Todo mundo sabe da nossa índole no campeonato, vamos jogar todos os jogos para vencer, como foi hoje. Já está bem claro que eu ficarei até o fim ano. Quem sabe até o ano que vem. Não sei do meu futuro ainda – disse o camisa 33.
Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
 

Na Itália, depois do interesse do Juventus, o Internazionale é considerado como destino mais provável para o jogador. O clube de Milão conta com o apoio financeiro do Jiangsu Suning, que pertence ao mesmo grupo que hoje comanda a equipe italiana. Os chineses poderiam desembolar 30 milhões de euros e emprestar o atacante para o Inter, em janeiro.Especulações sobre o futuro de Gabriel Jesus viraram rotina na imprensa da Europa nas últimas semanas. Na Espanha, jornais apontam Barcelona e Real Madrid como favoritos a contratar o palmeirense. O alemão Bayern de Munique já apareceu como possível interessado, assim como os ingleses Manchester City e Manchester United.
Convocado para a seleção olímpica, jovem atacante pode desfalcar o líder Palmeiras em até seis rodadas do Campeonato Brasileiro
A multa rescisória do contrato de Gabriel Jesus é de 24 milhões de euros para cinco clubes: Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester United e Bayern de Munique. O valor sobe para 40 milhões de euros para outras ofertas do exterior.
Na luta pelo título brasileiro e em ano de eleição presidencial, o Verdão não considera negociar o atleta antes do fim do ano e por um valor inferior ao da multa. O Palmeiras detém 30% de seus direitos econômicos, e o ex-agente Fabio Caran conta com 22,5%. Os 47,5% restantes são administrados em conjunto pelo empresário Cristiano Simões e o próprio atleta.
Com a vitória sobre o Internacional, o time do técnico Cuca se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 32 pontos e três de vantagem para o vice-líder Corinthians, que empatou com o São Paulo em Itaquera. 

Varjota  Esportes - Ce.          /         Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário