Lima abre o placar para o Fortaleza contra o América-MG (Foto: Reprodução/SporTV)
A festa de antes do início da partida, com direito a mosaico da torcida leonina, parecia uma previsão do que aconteceria em campo. O Fortaleza, com tranquilidade, aplicou 4 a 1 no América-MG, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na Arena Castelão, o Leão do Pici resolveu a classificação logo no primeiro tempo, na noite desta quinta-feira (28). Na ida, o Coelho havia vencido por 1 a 0.
O adversário do Tricolor do Pici nas oitavas de final sai através de sorteio, na sede da CBF, na próxima terça-feira (2). Nesta fase, além dos 12 classificados da 3ª fase, estarão os cinco times que disputaram a Taça Libertadores mais a melhor equipe classificada no Campeonato Brasileiro do ano passado, afora os cinco do torneio intercontinental.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (31), quando enfrenta o Confiança, às 19 horas, no mesmo Castelão, pela 11ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O América-MG encara o Grêmio, em casa, no Estádio Independência, às 18h30 do mesmo domingo.
Leão arrasador
Os cinco primeiros minutos foram do Coelho. O time mineiro parecia que seria arrasador logo no início da partida. Mas logo, os papéis se inverteram e os donos da casa começaram a pressionar. Antes de sair o primeiro gol, Anselmo finalizar à queima-roupa e João Ricardo salvou. Em seguida, Lima não perdoou em cobrança de falta. Corrêa cobrou e o zagueiro finalizou duas vezes para abrir o placar.
Com o gol, o América-MG sentiu a pressão e perdeu o rumo em campo. A situação se tornou, então, mais favorável ao Leão, que logo chegou ao segundo gol, com Daniel Sobralense, que venceu a defesa mineira e ampliou. Neste momento, a torcida já festejava e o time de Marquinhos Santos sobrava em campo. Com toque de bola mais apurado e dominando as ações, o Fortaleza não deixava espaços para o adversário atacar. Tanto que os mineiros só chegaram mais uma vez. E Ricardo Berna salvou. Depois disso, foi só comemorar o terceiro gol, com Anselmo, que acabou com o jejum recente.
Na base da administração
Na volta para o segundo tempo, o Tricolor do Pici diminuiu o ímpeto de atacar e, naturalmente, o América-MG cresceu mais. Contudo, ainda abalado com o placar elástico pelo qual já perdia, o time não conseguia levar o perigo que necessitava. Aos 17 minutos, Felipe fez falta e reclamou de forma veemente com o árbitro. A reclamação rendeu sua expulsão de campo. No entanto, nada mudou no panorama da partida, que seguia com domínio tricolor e ataques sem produtividade do Coelho.
Mas, aos 32 minutos, o Coelho pregou um susto nos donos da casa. Danilo Barcelos cobrou falta da entrada da grande área com precisão e diminuiu. A torcida sentiu o baque porque mais um gol complicava a vida leonina. Mas logo, a tensão passou a ser felicidade. Corrêa ampliou de cabeça, antecipando-se à zaga em cobrança de escanteio. Placar definido. Classificação garantida.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário